Cuiabá, Terça-Feira, 19 de Agosto de 2025
NO DETRAN-MT
19.08.2025 | 10h02 Tamanho do texto A- A+

Proprietário de veículo que mudou de município precisa atualizar dados cadastrais

Com os dados cadastrais atualizados o proprietário consegue receber as notificações de autuação dentro do prazo para defesa ou recurso

Lidiana Cuiabano/Detran-MT

Ilustração

DA REDAÇÃO

Proprietários de veículos registrados em Mato Grosso que mudarem de município devem atualizar o endereço junto ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT).

 

Com os dados cadastrais atualizados o proprietário consegue receber as notificações de autuação dentro do prazo para defesa ou recurso.

 

Para atualizar o endereço, o proprietário do veículo deve agendar o atendimento presencial em alguma unidade do Detran CLIQUE AQUI, abrir o processo e pagar a taxa da vistoria do veículo.

 

Após o pagamento, deve realizar a vistoria veicular e, caso seja necessário, precisa adquirir a Placa Mercosul junto a um estampador credenciado. CONFIRA A LISTA

 

Após todo o procedimento, é necessário ir à unidade do Detran para a emissão do CRLV-e (documento do veículo) atualizado.

 

O coordenador de Atendimento ao Cidadão do Detran-MT, Cleyton Brandão, reforça que, para atualizar os dados cadastrais, o veículo deve estar com todos os débitos em dia, como IPVA, Licenciamento e multas, se houver.

 

“Manter o cadastro atualizado junto ao Detran é obrigação do proprietário do veículo e evita transtornos futuros”, observou o presidente da Autarquia, Gustavo Vasconcelos.

 

Dúvidas e informações podem ser obtidas pelo Atendimento Virtual do Detran-MT, pelo WhatsApp: (65) 99933-9318.

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia