Cuiabá, Quinta-Feira, 24 de Julho de 2025
FORÇA DA NATUREZA
21.12.2023 | 17h04 Tamanho do texto A- A+

Santo Antônio tem alagamentos após forte chuva; vídeos

Falta de drenagem do terreno do aeródromo da cidade fez muro desabar e água inundar rua

Reprodução

Vídeos mostram estado da cidade após forte chuva

Vídeos mostram estado da cidade após forte chuva

GIORDANO TOMASELLI
DA REDAÇÃO

Diversas ruas ficaram alagadas e um muro caiu após uma forte chuva em Santo Antônio do Leverger (30 km de Cuiabá) na tarde desta quinta-feira (21).

 

Vídeos nas redes sociais mostram que a água alagou ruas e invadiu residências e terrenos, causando prejuízos materiais e colocando em risco a segurança dos moradores.

 

Um dos casos foi a queda de parte de um muro do terreno onde fica localizado o aeródromo da cidade, que não resistiu e desabou após o sistema de drenagem não comportar o volume e o acúmulo de água.

 

Nas imagens é possível ver a água descendo e alagando uma rua do bairro da Fronteira.

 

Em outro vídeo, uma moradora de outro ponto do mesmo bairro mostra sua rua alagada, provavelmente em decorrência da água vazada do terreno do aeródromo.

 

A Defesa Civil havia emitido um alerta no final da manhã de hoje de chuvas prevendo entre 20 e 50 mm/h de chuvas com risco de alagamentos e ventos intensos de até 60 km/h para toda a região metropolitana de Cuiabá.

 

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) também emitiu um alerta de perigo potencial de chuvas intensas para o município, pelo menos até a tarde desta sexta (22).

 

De acordo com o Cptec (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos) a probabilidade de chuva em Santo Antônio do Leverger permanece alta para esta sexta-feira, com até 90% de chances de novas pancadas.

 

Veja os vídeos:

 

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
1 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

sandra  22.12.23 08h09
Enquanto não fizer um manilhamento da água que desce do aeroporto para o rio os moradores irão sempre sofrer com as chuvas. Mas só agua de chuva.
0
0