Cuiabá, Sábado, 2 de Agosto de 2025
APÓS CHACINA
24.04.2017 | 16h50 Tamanho do texto A- A+

Secretários e cúpula da Segurança vão a Colniza

Caravana pretende acompanhar as investigações e receber demandas da população

Divulgação/Polícia Civil

Secretários e a cúpula da Segurança acompanham o desdobramento da chacina que ocorreu na última quarta

Secretários e a cúpula da Segurança acompanham o desdobramento da chacina que ocorreu na última quarta

VITÓRIA LOPES
DA REDAÇÃO

Uma caravana composta por secretários estaduais e a cúpula da Segurança Pública chegou a Colniza (1.065 km de Cuiabá) na manhã desta segunda-feira (24) para acompanhar as investigações sobre a chacina na Gleba Taquaruçu do Norte.

 

A cidade vive clima de tensão desde a última quarta-feira (19), quando nove pessoas foram assassinadas na gleba, que fica a 250 quilômetros da sede do Município.

 

Estão na cidade os secretários Max Russi (Trabalho e Assistência Social), Suelme Evangelista (Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários ), Roger Jarbas (Segurança Pública) e Evandro Alexandre Ferraz Lesco (Casa Militar), além do comandante geral da Polícia Militar, Jorge Luiz de Magalhães, e o delegado geral da Polícia Civil, Fernando Vasco Spinelli Pigozzi. Deputados estaduais também fazem parte da comitiva.

 

A comitiva pretende acompanhar as investigações e estudar medidas que possam melhorar a situação dos acampados na zona rural do Município, onde existe intensa disputa por terras.

 

O crime aconteceu na tarde de quarta-feira, mas os corpos só chegaram a Colniza no sábado, quando foram identificados.

 

As vítimas foram identificadas como Izaul Brito dos Santos, de 50 anos, Ezequias Santos de Oliveira, 26, Samuel Antônio da Cunha, 23, Francisco Chaves da Silva, 56, Aldo Aparecido Carlini, 50, Edson Alves Antunes, 32, Valmir Rangeu do Nascimento, 55, e Sebastião Ferreira de Souza, 57, que era pastor da Assembleia de Deus.

 

Informações preliminares apontam que as vítimas apresentam sinais de facadas e tiros. O laudo com a causa da morte tem o prazo de 10 dias para ser enviado ao delegado que está investigando o caso.

 

Os corpos das nove vítimas do crime já foram liberados pela Pericia Oficial e Identificação Técnica de Mato Grosso (Politec) para o sepultamento.

 

Leia mais sobre o assunto:

 

Polícia Civil confirma nove mortos em chacina em Colniza

 

Perícia identifica seis dos nove mortos na chacina de Colniza

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia