Cuiabá, Sábado, 2 de Agosto de 2025
SEM TALHER
25.02.2022 | 07h34 Tamanho do texto A- A+

Servidoras são afastadas após divulgarem imagens de menores

Filmagens foram registradas na terça-feira (22) e mostram situação dentro de creche de Comodoro

Reprodução

Dezenas de crianças fazendo suas refeições com as mãos

Dezenas de crianças fazendo suas refeições com as mãos

LIZ BRUNETTO
DA REDAÇÃO

Três servidoras foram afastadas após a divulgação de imagens de crianças comendo com as mãos por falta de talheres em uma creche de Comodoro (a 631 km de Cuiabá). As imagens foram registradas por professoras da Escola Municipal de Educação Infantil Cantinho Feliz na terça-feira (22).

 

Segundo o representante do Sindicato dos Servidores Municipais de Comodoro (Sismuc), o problema é antigo e já causou transtornos às crianças e docentes da unidade.

 

Usualmente as crianças têm feito suas refeições com talheres descartáveis considerados frágeis e perigosos ao bem estar dos menores.

 

A professora pode ter errado em postar o rostinho das crianças, mas foi um ato de indignação porque você vê, está todo dia falando, falando e não resolve

Conforme relatos feitos ao sindicato, certa vez o talher quebrou na boca de uma das crianças e “deu trabalho” para ser totalmente retirado.

 

O vídeo circulou em grupos de WhatsApp e, inicialmente, duas professoras foram afastadas temporariamente de seus cargos.

 

Outra servidora teria enviado o vídeo para um vereador do município, na tentativa de resolver a situação, mas pela divulgação também teria sido afastada.

 

Segundo o sindicato, a associação já acionou advogados para interromper a suspensão, uma vez que o ato teria sido motivado pela indignação diante da situação.

 

“A professora pode ter errado em postar o rostinho das crianças, mas foi um ato de indignação porque você vê, está todo dia falando, falando e não resolve”, desabafou o representante.

 

A unidade atende cerca de 150 crianças entre 2 e 5 anos. A suspensão das docentes está prevista para durar 3 meses.

 

A Prefeitura, segundo o sindicato, se manifestou alegando que providências serão tomadas diante da situação. No entanto, as crianças ainda estão utilizando talheres descartáveis.

 

Leia mais sobre o assunto em:

 

Sem talheres, crianças comem com as mãos em creche de MT

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
7 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Douglas Augusto   25.02.22 20h40
Servidoras da educação sendo censuradas pelo órgão público por mostrar a verdade? Cadê o MP? Pela falta de talher as crianças não deveriam se alimentar? Vamos também tomar cuidado em quem colocamos no poder, pois aquele de nove dedos já disse que é necessário regulamentar meios de comunicação !
0
0
Fabiana  25.02.22 13h57
Não interessa se o problema é antigo ....ele tem que ser resolvido ! Se explique sr prefeito !!!
10
0
Maria de Lourdes   25.02.22 12h49
Quem deveria ser afastado são os gestores, e.nao as servidoras pela denúncia feitas. Que a justiça seja feita. Erro maior é o que fazem com as crianças sendo obrigadas a fazerem as refeições sem talhres.
15
0
alexandro coelho  25.02.22 11h23
O sindicato também é um dos responsáveis pela afastamento dos servidores. Pela matéria ele disse que esta situação ocorre já faz algum tempo, a pergunta é, o sindicato fez representação ao Ministério Público? enviou ofício a secretaria de educação relatando o problema? o maior problema é que, a maioria daqueles que os servidores votam para lhes representar seja na esfera, estadual , municipal ou federal, fica no comodismo. Ai sobra para o servidor. Sindicato forte é sindicato atuante.
38
0
luca  25.02.22 09h38
A QUE PONTO CHEGA A INVERSÃO DE VALORES. PROFESSORAS SEREM PENALIZADAS POR EXPOR UMA TRISTE REALIDADE A QUAL ESTAS CRIANÇAS NÃO DEVERIAM ESTAR PASSANDO. CADÊ O DINHEIRO PÚBLICO?????? CADÊ O SINDICATO PARA DEFENDER A CLASSE????
62
0