Cuiabá, Quarta-Feira, 10 de Setembro de 2025
NESTA QUINTA-FEIRA (11)
10.09.2025 | 11h07 Tamanho do texto A- A+

Sesp assina termo de cooperação com os estados de Rondônia e Acre

A ação integra o programa Tolerância Zero e prevê o fortalecimento de operações conjuntas em áreas de fronteira, entre outras ações

Christiano Antonucci - Secom - MT

Ilustração

DA REDAÇÃO

A Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp-MT) assina, nesta quinta-feira (11.9), um termo de cooperação com os estados de Rondônia e Acre com objetivo de ampliar a integração entre as forças policiais e fortalecer o enfrentamento à criminalidade, principalmente ao narcotráfico internacional. 

 

A assinatura será realizada às 9h30 pelos secretários de Segurança Pública, coronel PM César Roveri (Mato Grosso), coronel José Américo Gaia (Acre) e coronel Felipe Vital (Rondônia), na sede da Sesp, no Centro Político Administrativo. A ação integra o programa Tolerância Zero às facções criminosas. 

 

O acordo prevê a criação de um protocolo seguro para compartilhamento de imagens de videomonitoramento, dados criminais e relatórios operacionais e de inteligência entre os três estados, garantindo mais agilidade e eficiência nas ações.

 

A iniciativa também prevê o fortalecimento de operações conjuntas em áreas de fronteira e o intercâmbio de conhecimento e a capacitação profissional.

 

Serviço:

 

O que: Assinatura do termo de cooperação entre os estados de MT, AC e RO
Quando: Quinta-feira (11.9), às 9h30 
Local: Secretaria de Segurança Pública (Sesp-MT) – Centro Político Administrativo, em Cuiabá.

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia