Cuiabá, Quinta-Feira, 16 de Outubro de 2025
CORRIDA AO PAIAGUÁS
16.10.2025 | 18h00 Tamanho do texto A- A+

"O Abílio não está apoiando o Pivetta", diz WF sobre sucessão

Proximidade entre prefeito e vice-governador seria indicativo de possível apoio nas eleições de 2026

Andressa Anholete/Agência Senado

O senador Wellington Fagundes, que é pré-candidato a governador pelo PL

O senador Wellington Fagundes, que é pré-candidato a governador pelo PL

VITÓRIA GOMES
DA REDAÇÃO

O senador Wellington Fagundes (PL), pré-candidato ao Governo, afirmou que o prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), não está apoiando o nome do vice-governador, Otaviano Pivetta (Republicanos), na corrida pela sucessão do Palácio Paiaguás.

 

Ele Não está apoiando o Otaviano. Na quinta-feira agora o Abilio foi muito claro: ‘Wellington, vou apoiar o candidato do PL’

Nos últimos meses, Abilio e Pivetta têm aparecido com frequência juntos, em reuniões e eventos para destacar a parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado.

 

Nos bastidores, especula-se que essa aproximação seria, também, uma sinalização clara de apoio por parte do prefeito à pré-candidatura de Pivetta, o que prejudicaria Wellington na disputa eleitoral.

 

“Ele não está apoiando o Otaviano. Na quinta-feira passada, o Abilio foi muito claro: ‘Wellington, vou apoiar o candidato do PL’. Ele disse isso muito claro”, afirmou, em entrevista à Rádio Cultura.

 

Convite para o PL

 

O senador ainda foi questionado sobre Abilio ter convidado Pivetta para se filiar ao PL para concorrer ao Governo. Na ocasião, o prefeito disse que “gostaria” que o vice-governador caminhasse junto com a sigla em 2026.

 

Sem querer polemizar, Wellington não rechaçou a ideia da filiação de Pivetta na sigla, mas reiterou que está construindo seu espaço no PL “há muitos anos”.

 

“Aí é outra situação. Se ele convidar, e todos têm direito de convidar, se qualquer pessoa vier pro PL e amanhã se colocar como candidato, é natural, só que vai ser definido o candidato lá na frente. Quem for o melhor será o candidato. Então, não tem essa de fechar a porteira”, disse.

 

“Agora, eu estou construindo um trabalho e estou no trecho há muitos anos. Adquirindo o quê? Experiência, tenho me preparado”.

 

Apelo popular

 

Já percorrendo vários municípios, o senador afirmou que tem sido lembrado por eleitores para as eleições. Para ele, esse reconhecimento é mais forte que os levantamentos feitos em pesquisas, que o colocam em destaque.

 

“Todas as cidades que você for em Mato Grosso hoje tem a presença do meu trabalho, e também as pessoas me pedem para ser candidato. Penso que hoje estou amadurecido. Estou construindo a minha campanha visitando, conversando, trabalhando, mostrando que eu quero ser o governador, inclusive para ser um governador melhor que o Mauro [Mendes]”, afirmou.

 

Leia mais:

 

Abilio revela que convidou Pivetta para se filiar ao PL; vídeo

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia