A Prefeitura de Várzea Grande marcou presença na 6ª Conferência Estadual das Cidades de Mato Grosso.
O evento foi realizado em Cuiabá, entre os 18 a 20 deste mês.
A conferência foi estruturada em painéis temáticos, grupos de discussão e plenárias, reunindo representantes da administração pública, movimentos populares, entidades sindicais, empresários, organizações da sociedade civil e ONGs que atuam na área de desenvolvimento urbano.
Nesses dias foram discutidos avanços, desafios e dificuldades enfrentados na implementação de políticas urbanas, e apresentadas propostas concretas para a gestão democrática das cidades com indicações das prioridades de atuação para o Estado e os municípios e escolhidas as entidades estaduais que integrarão o Conselho Estadual das Cidades.
Para a Secretária Municipal de Planejamento, Drielli Martinez, este é um momento importante para discutir o desenvolvimento do Município com representantes estaduais.
“Também levamos as propostas de Várzea Grande que foram aprovadas no Conselho Municipal da Cidade, realizado em julho. Esperamos que algumas das nossas propostas entrem no orçamento do governo de Mato Grosso para vir mais recursos para o nosso Município”, relata Martinez.
Durante a conferência estadual, foram eleitos os delegados que representarão Mato Grosso na 6ª Conferência Nacional das Cidades, que será realizada em Brasília e organizada pelo Ministério das Cidades. Também será elaborado um relatório final com as propostas e diretrizes que serão encaminhadas à etapa nacional.
O evento também contou com a presença de diversos secretários municipais de Várzea Grande como: Viação, Obras e Urbanismo, Celso Pereira, Assuntos Estratégicos, Ina de Maria, Desenvolvimento Urbano, Regularização Fundiária e Habitação, Manoela Rondon.
Também esteve presente a subsecretária de Viação, Obras e Urbanismo, Regiane Marli Froes Rodrigues e superintendente de Planejamento Estratégico, Claudia Bom Despacho Ferraz.
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
0 Comentário(s).
|