O vice-governador de São Paulo, Guilherme Afif Domingos, confirmou nesta terça-feira que deixará a Secretaria de Desenvolvimento do governo de Geraldo Alckmin (PSDB). O Executivo estadual ainda não informou quem assumirá a pasta.
Por meio de nota, Afif desejou que o governo "do qual faz parte dê curso aos vários projetos desafiantes que estávamos estruturando na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia". "Espero que o meu sucessor tenha êxito no encaminhamento dos mesmos. Da minha parte continuo à disposição do governador para as missões que me forem delegadas", disse.
No mês passado, Afif e o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, anunciaram a saída do DEM para fundar uma nova sigla, o PSD. Conforme Afif, ele e Kassab faziam parte de um grupo "rejeitado" pela cúpula do partido. Na ocasião, no entanto, ele afirmou que a mudança de agremiação não abalaria a aliança de seu grupo político com o PSDB.
Segundo a rádio Jovem Pan, Alckmin convidou, nesta tarde, o deputado federal Rodrigo Garcia (DEM-SP) para ocupar a Secretaria de Desenvolvimento Social, atualmente comandada pelo tucano Paulo Alexandre Barbosa, que assumirá o cargo deixado por Afif. O DEM reivindicava a pasta do vice-governador, mas com o novo ajuste, voltaria a se sentir "prestigiado".
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
0 Comentário(s).
|