O piloto de um avião da Azul Linhas Aéreas declarou emergência quando se preparava para pousar no Aeroporto Marechal Rondon na tarde desta segunda-feira (26) para verificação técnica.
De acordo com a companhia, a medida foi preventiva e seguiu os protocolos de segurança da aviação. A Azul, no entanto, não deu detalhes sobre o que causou a emergência.
O voo AD4337, operado em uma aeronave A320, saiu do Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP). Apesar do susto, o desembarque ocorreu normalmente.
Áudios que circularam no aeroporto indicam que houve solicitação para que os bombeiros verificassem possíveis anomalias nas asas da aeronave, incluindo a existência de vazamento de fluido hidráulico.
"Então, para que os bombeiros verifiquem se há alguma tipo de anomalia nas asas? Isso, se no flap tem vazamento de fluido hidráulico, alguma coisa, pode ser que tenha fluido. Aqui a gente não consegue ver, ok? Mas os bombeiros vão verificar agora mais de perto", diz uma das mensagens.
Em nota, a Azul informou que o pouso e o desembarque dos passageiros ocorreram sem intercorrências. A empresa afirmou que "a segurança de suas operações é seu valor mais elevado e inegociável" e que todas as ações foram tomadas com base nesse princípio.
O caso segue sob análise, e não há informações sobre eventuais atrasos ou cancelamentos de outros voos em decorrência do ocorrido.
Leia a nota da Azul na integra:
São Paulo, 26 de maio de 2025 - A Azul informa que, em virtude de questões técnicas, o voo AD4337 (Viracopos-Cuiabá) declarou emergência para pouso na chegada em Cuiabá. O procedimento é parte dos protocolos da aviação, e foi adotado preventivamente para garantir uma operação totalmente controlada e segura. A aterrissagem e o desembarque dos Clientes aconteceram normalmente. A Azul reitera que a segurança de suas operações é seu valor mais elevado e inegociável, e todas as ações são pautadas por essa premissa.
Att
Francisco Wesley
Veja os vídeos:
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
0 Comentário(s).
|