Cuiabá, Quinta-Feira, 23 de Outubro de 2025
FORA DA CHAPA
03.09.2018 | 13h57 Tamanho do texto A- A+

“Ela entendeu por bem buscar novo caminho; tenho que respeitar"

A ex-juíza anunciou candidatura independente do grupo liderado pelo governador Pedro Taques

Alair Ribeiro/MidiaNews

O governador Pedro Taques e a ex-juíza Selma Arruda: rompimento em coligação

O governador Pedro Taques e a ex-juíza Selma Arruda: rompimento em coligação

CAMILA RIBEIRO
DA REDAÇÃO

O governador Pedro Taques (PSDB) minimizou a decisão tomada pela ex-juíza Selma Arruda (PSL) na última semana, quando optou por seguir sua candidatura ao Senado de forma independente.

 

Selma alegou “desconforto” em continuar na coligação liderada por Taques - que concorre à reeleição - e que também tem como postulante ao Senado o deputado federal Nilson Leitão (PSDB). O motivo: ambos estão citados nas delações do empresário Alan Malouf e do ex-secretário Permínio Pinto, sobre esquema de fraudes em licitações da Seduc.

 

Selma também revelou insatisfação com o fato de a coligação não ter dividido ao meio o tempo de propaganda eleitoral reservado aos candidatos ao Senado pela chapa.

 

Ela entendeu por bem buscar um novo caminho e isso faz parte da democracia, cabe a mim apenas respeitar

Em entrevista na manhã desta segunda-feira (3), Taques chegou a afirmar que tentou, sem sucesso, resolver o imbróglio em torno do tempo de televisão.

 

“Eu respondo isso de forma muito clara e muito tranquila. Tentei mediar a situação entre a doutora Selma e o Nilson Leitão no tocante ao tempo de TV. Não consegui isso”, disse Taques, à Rádio Capital FM.

 

“Ela entendeu por bem buscar um novo caminho e isso faz parte da democracia, cabe a mim apenas respeitar”, resumiu o governador.

 

“Rasteira”

 

Ao anunciar o rompimento com a coligação liderada pelo governador, Selma Arruda disse ter levado uma "rasteira" do colega de chapa.

 

“Passei a sofrer todo tipo de boicote e rasteira por parte de Nilson Leitão. Esse senhor incentivou a candidatura ao Senado de um candidato com perfil parecido ao meu, com o claro propósito de reduzir minhas chances”, afirmou.

 

“Há 15 dias tomei o conhecimento, e foi confirmado agora, de que o PSDB iria me alijar do tempo de propaganda, me dando apenas migalhas, sob a alegação esdrúxula de que não queriam dar espaço para o Bolsonaro”, acrescentou.

 

Leia mais sobre o assunto:

 

 Selma cita "rasteira" de Leitão, delações e rompe com Taques

 




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
3 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

dalbro  03.09.18 16h00
PEDRO TAQUES NÃO TEM MEU VOTO E NEM NILSON LEITÃO E OS QUE EU PUDER FALAR PARA NÃO VOTAR NELE EU FALO;
45
10
ademir  03.09.18 15h11
DRA SELMA PARABENS PELA SUA ATITUDE MELHOR SOZINHA OS ELITOR JA CONHESE!!!!!!!!!!!!!
59
21
Paulo  03.09.18 15h09
Seu voto é de quem conhece a sua luta contra corrupção, fique tranquila que será eleita, eu creio!!!
63
18