O caminhoneiro Regivaldo Batista Cardoso (Novo), de 47 anos, que teve a esposa e as três filhas brutalmente assassinadas em 2023, disse que irá disputar uma cadeira na Câmara Federal, nas eleições de 2026.
Cleci Calvi Cardoso, de 46 anos, Miliane Calvi Cardoso, de 19, Manuela Calvi Cardoso, de 13, e Melissa Calvi Cardoso, de 10 anos, foram mortas no dia 24 de novembro no caso que ficou conhecido como “Chacina de Sorriso”.
Ele afirmou que foi encorajado por amigos e familiares a entrar para a política após se ver sem conseguir voltar ao seu antigo emprego. Porém, negou que vai usar a história trágica da família para engajar o próprio nome.
“Sou pré-candidato a deputado federal pelo Partido Novo. Estamos estudando como vai ser feito. Vamos ver ser, acho que em março, eles fazem a reunião e definem realmente se vou ser candidato ou não, mas pré-candidato já sou. Recebo muitas críticas: 'Ah, você está se aproveitando da família'. Vou dizer bem claro que não estou me aproveitando. Eu nunca quis isso. O que mais queria era ter força para voltar a trabalhar de caminhão, mas não tenho mais”, afirmou em entrevista à rádio Cultura FM.
Veja:
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).