Sob o comando do ex-secretário da Casa Civil, Mauro Carvalho, o PRD projeta eleger três deputados estaduais em 2026. A estratégia foca em uma chapa de 200 mil votos, liderada pelo deputado Paulo Araújo (que sairá do PP), Chico Guarnieri, além de tentar atrair os secretários Gilberto Figueiredo e Allan Kardec, o ex-deputado Mauro Savi, dentre outros ex-prefeitos e nomes fortes.
Segundo Araújo, a sigla limitará a chapa a apenas três parlamentares com mandato para garantir competitividade aos demais nomes, que incluem os ex-prefeitos e lideranças com votações expressivas. "Com esses nomes, teremos capacidade de eleger três deputados estaduais 'cheios'", afirmou o parlamentar, destacando o peso político do grupo que está sendo montado por Carvalho.
Na majoritária, Mauro Carvalho deve assumir a coordenação da campanha de Otaviano Pivetta (Republicanos) ao Governo, enquanto Mauro Mendes (União) disputa o Senado. Para Araújo, a estrutura majoritária está definida, restando apenas a definição do vice de Pivetta e da segunda vaga ao Senado.
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).