O Santuário de Elefantes Brasil (SEB), em Chapada dos Guimarães, afirmou que a elefanta africana Kenya, de 44 anos, faleceu na manhã desta terça-feira (16), após cinco meses vivendo no local.
Em nota, a instituição lamentou a morte e afirmou que a sua morte deixou um “vazio imenso” no local.
A elefanta era o último exemplar de sua espécie em cativeiro na Argentina, e cruzou a fronteira com o Brasil rumo ao Santuário no mês de julho.
De acordo com a publicação, Kenya estava há vários dias sem se deitar, demonstrando sinais de fraqueza e cansaço. Quando finalmente se acomodou, passou a noite de segunda para terça sem se mexer e a manhã com os olhos parcialmente fechados.
“Em determinado momento, sua respiração mudou e ela soltou um suave trombetear de filhote enquanto partia de forma rápida e tranquila. Ainda conseguimos imaginá-la fazendo seus pequenos 'passos de dança' e emitindo seus sons engraçados, sendo o espírito grande e belo que nos inspirou a chamá-la de “nossa dragão”, afirmou o Santuário.
Nos comentários, diversas pessoas lamentaram a morte. “Agora será livre para sempre! Bom retorno, princesa, vai brincar com sua amiga”, afirmou a seguidora Danielle Gonzalez. “Partiu sabendo que foi amada e respeitada no final de sua jornada”, disse Arlete Bacic.
Veja a publicação:
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).