O procurador de Justiça Hélio Fredolino Faust se aposentou do cargo após quase quatro décadas de dedicação ao Ministério Público de Mato Grosso. Nesta quinta-feira (5), ele recebeu uma homenagem da instituição ao participar de sua última reunião do Colégio de Procuradores de Justiça.
Durante a cerimônia, o procurador-geral de Justiça, Rodrigo Fonseca Costa, destacou a atuação de Hélio em funções estratégicas e o legado deixado à frente da Corregedoria. “Sua liderança firme, mas sempre acolhedora, transformou a cultura correcional deste Ministério Público e nos ensinou que é possível ser exigente sem deixar de ser humano”, afirmou.
Em agradecimento, Hélio Fredolino Faust relembrou a caminhada construída ao longo de quase 40 anos na instituição. “Neste Ministério Público que eu amo e continuarei amando mesmo depois de aposentado. Foi com vocês que eu fui aprendendo e lutando”, declarou o procurador, que ingressou no MPMT em 1985 e ajudou a estruturar a atuação ministerial em regiões estratégicas do Estado.
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).