O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), rebateu as críticas sobre a realização de um Réveillon de cunho cristão na Capital e afirmou que aqueles que criticam o evento devem "morder a fronha e dormir".
O evento, denominado Réveillon da Família, será realizado nesta quarta-feira (31) no Parque das Águas e contará com apresentações de cantores e bandas de música gospel.
"Não precisa você ficar desesperado porque aqui, no Parque das Águas, vai ter um evento de cunho cristão. [...] Obrigada a todos vocês, sejam bem vindos. E quem não estiver feliz com a gente, não está feliz com o povo cristão, não está feliz porque as pessoas amam a Deus e a Jesus Cristo, morde a fronha e dorme", disse em publicação no seu Instagram.
Ao responder os críticos, Abilio afirmou que o Estado laico não impede a realização de eventos religiosos. Ele destacou ainda que datas como Natal e Ano Novo têm origem no calendário cristão.
“Muitas pessoas estão falando: ‘O Estado é laico, não deveria ter um evento com cristãos falando sobre Jesus, comemorando 2025 e orando por 2026’. Bom, o Estado laico é aquele que permite todas as religiões, não é o Estado laicista, aquele que se afasta de qualquer religião”, disse.
“É um calendário cristão. Então gente, nós teremos aqui, no Parque das Águas, um Réveillon da família, com evento cristão. Aqueles que não estão contentes com isso, terão outros eventos”.
Veja vídeo:
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).