O babalorixá Olory Egbe Babalorisa Paulo de Osumaré, conhecido como Pai Paulo, leu os búzios para entender como deve ser a virada para 2026. Segundo ele, o ano entrará em Ofun Meji, e a cor escolhida para o momento é o branco.
O líder religioso explicou que, além da cor da roupa, as pessoas devem consumir carnes brancas, muitas frutas e beber bastante água, já que o período simboliza purificação. A cor preta, por sua vez, não deve ser utilizada, pois remete ao poder, algo que, segundo ele, o ser humano não possui em relação a Deus.
Pai Paulo ressaltou, no entanto, que essas orientações são direcionadas aos religiosos de matriz africana. Para as demais pessoas, não há a necessidade de segui-las, desde que mantenham pensamentos positivos.
“A pessoa que tem bons pensamentos, não importa o que esteja vestindo ou comendo, porque é preciso ser o ser, e é o ser que faz a roupa e o tom dela”, explicou.
Por fim, o babalorixá destacou que, para entrar no novo ano com o pé direito, é fundamental manter o otimismo. “[O ano começa] na quinta-feira, dia de Odé, Orixá da caça, da fartura, da prosperidade e da família. É um Orixá que avança, então será um ano positivo. Se as pessoas tiverem esse pensamento positivo, automaticamente também vencerão, como todos nós”, concluiu.
Veja o vídeo:
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).