O presidente da Assembleia Legislativa, Max Russi (PSB), antecipou para quarta-feira (14), às 10 horas, a sessão extraordinária para os deputados votarem o projeto de Revisão Geral Anual (RGA) para reposição salarial dos servidores públicos estaduais.
A agenda da Assembleia Legislativa divulgava no começo da semana que a sessão seria na quinta-feira, dia 15, no mesmo horário. Max, porém, antecipou em um dia o encontro.
A Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2026 (LDO) estima a RGA em 4,56%, segundo cálculo prévio da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz), conforme indicador de junho deste ano.
Também será apreciada na sessão as contas de 2025 do governo Mauro Mendes (União Brasil) e do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT) do exercício do ano passado.
O governador deverá enviar mensagem ao Poder Legislativo sobre o percentual de reposição do salário dos servidores, com base na inflação oficial do Brasil, o Índice Nacional de Preços Ao Consumidor Amplo (IPCA), ainda a ser divulgado pelo IBGE.
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).