ginásio do quilombo
A prometida revitalização do Centro Esportivo João Balduíno Curvo, popularmente conhecido como Ginásio do Quilombo, em Cuiabá, descumpriu oficialmente o prazo de entrega, previsto para esta terça-feira (11).
Em vez da conclusão, o cenário encontrado no local é de total paralisação, confirmando relatos de moradores e comerciantes sobre a ausência de serviços há meses. No final de outubro, a reportagem do MidiaNews esteve no local e mostrou o abandono da obra (leia AQUI).
A obra, que teve início em 11 de novembro de 2024, na gestão do ex-prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), tinha previsão contratual de durar exatamente um ano, com término programado para esta terça.
O contrato, no valor de R$ 2,1 milhões, foi viabilizado por meio de um convênio entre o Ministério do Desenvolvimento Regional e a Prefeitura de Cuiabá, tendo a Empresa Excelência Construtora Ltda. como a vencedora da licitação.
A equipe de reportagem constatou que o ginásio apresenta pouquíssima movimentação, equipamentos ociosos e nenhum indício de que a entrega seria feita no dia marcado. A situação gera insatisfação e preocupa a comunidade, que aguarda pela reabertura do espaço de esporte e lazer.
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).