Cuiabá, Segunda-Feira, 15 de Dezembro de 2025
MARIA DA PENHA
10.01.2023 | 09h15 Tamanho do texto A- A+

Apresentador de TV vira réu pela acusação de agredir a esposa

Lucas Ferraz teria dado socos na estudante Katrine Gomes após uma festa em dezembro do ano passado

Reprodução

katrine Gomes (em detalhe) alegou no início do caso ter sido agredida pelo apresentador

katrine Gomes (em detalhe) alegou no início do caso ter sido agredida pelo apresentador

LIZ BRUNETTO
DA REDAÇÃO

A Justiça de Mato Grosso recebeu a denúncia do Ministério Público Estadual contra o apresentador de TV Lucas Ferraz, acusado de agredir a esposa de 20 anos durante uma confraternização em Tangará da Serra (a 230 quilômetros de Cuiabá). Ele agora passa a ser réu no processo criminal que investiga a agressão.

 

O documento foi assinado pela juíza Edna Ederli Coutinho, da Vara de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher no Município.

Recebo a denúncia oferecida pelo Ministério Público por satisfazer os requisitos do art. 41 do CPP, e por existir nos autos a presença dos pressupostos processuais, das condições da ação penal e principalmente por ter verificado no feito a presença de justa causa

 

“Recebo a denúncia oferecida pelo Ministério Público por satisfazer os requisitos do art. 41 do CPP, e por existir nos autos a presença dos pressupostos processuais, das condições da ação penal e principalmente por ter verificado no feito a presença de justa causa”, diz trecho do documento.

 

A magistrada destacou a “existência da materialidade e os indícios de autoria” do crime de agressão contra a vítima.

 

A jovem Katrine Gomes apareceu publicamente negando as agressões ao lado do marido, após vídeos dela com diversas lesões, principalmente no rosto, viralizarem.

 

O apresentador, demitido do cargo após o caso, tem o prazo de 10 dias para responder a acusação “em consonância com o art. 396 do CPP”.

 

Na resposta emitida à Justiça, Ferraz poderá incluir alegações de interesse para sua defesa, bem como oferecer documentos e justificações, além de especificar as provas pretendidas usar a seu favor.

 

O crime

 

Ferraz foi acusado de dar socos na esposa após uma confraternização em 17 de dezembro de 2022, em Tangará.

 

Segundo relatos da mulher, no dia do fato, o casal estava em uma confraternização e outras pessoas quando, em determinado momento, iniciou uma discussão. Ela diz que o apresentador, então, passou a agredi-la com socos na região do rosto e ouvido.

 

Na noite de domingo (18), o apresentador gravou um vídeo ao lado da esposa negando as agressões. Por conta do episódio, o Grupo Agora de Comunicação – no qual trabalhava - comunicou a demissão de Lucas Ferraz.

 

Após repercussão do caso, Katrine voltou atrás, e negou que tenha sido agredida pelo marido, dizendo que tem ansiedade grave e se automutilou.

 

A Polícia Civil não acreditou na segunda versão da mulher e informou que os laudos não indicavam ferimentos por automutilação.

 

Leia mais:

 

Defesa cita "risco de vida" na prisão, mas juiz nega soltar apresentador

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia