O Tribunal do Júri de Nobres (MT) condenou o ex-chefe de gabinete da Câmara Municipal de Nobres, Elison Guilherme da Costa Loiola, a 10 anos e 8 meses de prisão por tentativa de homicídio qualificado contra Donizete Aparecido Barros.
O crime ocorreu na madrugada de 3 de fevereiro de 2024, em Nobres. Segundo a Polícia Civil, a briga entre a vítima e o suspeito começou próximo a uma lanchonete. Testemunhas relataram que, após discutirem, Elison atropelou Donizete duas vezes.
O crime foi registrado por câmeras de segurança. As imagens mostram os envolvidos na confusão seguindo o veículo de Elisson pela rua. O grupo, então, para e a vítima começa a mexer em uma bolsa, sem ver que Elisson fazia uma manobra pela calçada para voltar com o veículo.
Subitamente, ele acelera o carro e atinge a vítima, passando com os pneus por cima. Não satisfeito, Elisson ainda tenta atropelar as outras pessoas do grupo, mas elas conseguem fugir antes.
Depois do atropelamento, o ex-chefe de gabinete fugiu da cena do crime. Donizete sofreu várias lesões graves por conta do atropelamento, apresentando deformidades em uma das pernas e no braço, além de ter passado por uma cirurgia devido ao rompimento da bexiga.
O julgamento foi presidido pelo juiz Dr. Daniel Campos Silva de Siqueira. A acusação foi conduzida pelo promotor de Justiça Willian Oguido Ogama, que sustentou que Elison utilizou o veículo como arma, subindo na calçada para atingir a vítima. Donizete Aparecido Barros também participou da audiência como testemunha.
Veja o vídeo:
Leia também:
Ex-chefe de gabinete que atropelou homem é preso em Cuiabá
Câmera flagra veículo atropelando homem após briga em MT
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
0 Comentário(s).
|