Cuiabá, Terça-Feira, 5 de Agosto de 2025
MATRÍCULA SEM FIM
11.07.2024 | 08h17 Tamanho do texto A- A+

Juíza dá 15 dias para rede de academias responder sobre denúncias em Cuiabá

Smart Fit é suspeita de dificultar saída de alunos; decisão é da juíza da Vara de Ações Coletivas, Celia Vidotti

Divulgação

A juíza da Vara de Ações Coletivas, Celia Vidotti

A juíza da Vara de Ações Coletivas, Celia Vidotti

DIEGO FREDERICI
DO FOLHAMAX

A juíza da Vara de Ações Coletivas, Celia Vidotti, deu 15 dias para a SmartFit responder, e justificar, se deseja produzir provas ou se concorda com o julgamento antecipado da ação que responde por denúncias de dificultar o cancelamento de matrículas de clientes.

 

Em despacho publicado nesta quarta-feira (10), ao menos duas unidades da SmartFit, localizadas nos bairros Goiabeiras e Jardim das Américas, respectivamente, em Cuiabá, foram alvos de denúncias de clientes.

 

“Se houver intenção de remeter o feito à fase instrutória, determino que o requerido, no mesmo prazo acima, indique precisamente quais são as provas que pretendem produzir, justificando sua pertinência e adequação ao fato que se pretende com ela provar, bem como indicar quais as questões de direito ainda controvertidas e relevantes”, determinou a magistrada.

 

Segundo a denúncia do Ministério Público do Estado (MPMT), ao menos seis clientes se queixaram de que encontraram “dificuldades” para cancelar suas matrículas nas unidades da SmartFit.

 

Todos os casos ocorreram durante a pandemia do Novo Coronavírus (Covid-19), período em que as comunicações com a SmartFit eram "limitadas", muitas vezes só pela internet, que por sua vez não disponibilizava ferramentas para o cancelamento no ambiente virtual.

 

Um dos clientes que foram prejudicados contou que chegou até mesmo a “enviar laudos médicos” a funcionários da SmartFit atestando sua impossibilidade de frequentar a academia, que mesmo assim teve a devolução da mensalidade negada, em agosto de 2020. Uma outra cliente conta que vem sofrendo cobranças da SmartFit mesmo após cancelar seu plano em 2020.

 

“Foi informada que teria débitos e recebeu o boleto de cobrança; que efetuou o pagamento e ratificou o pedido de cancelamento do plano; que, como não houve resposta por parte da requerida, no mês de novembro de 2020 entrou em contato com a requerida e fora informada que seu plano ainda estava ativo, com 04 parcelas em aberto; que entrou em contato diversas vezes com a requerida para proceder ao cancelamento de seu plano; no entanto, a requerida ignorou seus pedidos de cancelamento do plano”, diz a denúncia.

 

Caso a SmartFit também tenha interesse no julgamento antecipado, um desfecho do processo deve ocorrer nas próximas semanas.

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia