Cuiabá, Sábado, 12 de Julho de 2025
PAGAMENTOS DE PRESTADORES
06.11.2023 | 15h51 Tamanho do texto A- A+

Maluf propõe uniformização de critérios contratuais para cessar entraves

A proposta foi feita em reunião com o secretário de estado de Saúde, Gilberto figueiredo, e o presidente do Conselho Regional de Medicina (CRM), Diogo Sampaio

Thiago Bergamasco/TCE-MT

Ilustração

DA REDAÇÃO

Presidente da Comissão Permanente de Saúde e Assistência Social do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), o conselheiro Guilherme Antonio Maluf propôs a uniformização dos critérios contratuais das empresas terceirizadas que prestam serviços de saúde ao Governo do Estado.

 

A proposta foi feita em reunião com o secretário de estado de Saúde, Gilberto figueiredo, e o presidente do Conselho Regional de Medicina (CRM), Diogo Sampaio, para tratar sobre os atrasos nos pagamentos dos prestadores de serviço da rede pública, que são alvo de questionamentos. 

 

“Discutimos aqui o motivo que está represando esses pagamentos. Ficou claro que há recursos financeiros disponíveis e que o atraso está acontecendo em virtude de divergências dos critérios estabelecidos nos contratos, como no que diz respeito ao ponto. Então, vamos chamar todos os atores envolvidos e uniformizar essa discussão para não haver colapso no sistema”, explicou o conselheiro.

 

Na ocasião, o secretário de estado de Saúde salientou a importância da mediação do TCE-MT. “Essa interlocução vai nos ajudar a chegar num acordo para que os municípios não deixem de receber atendimento por falta de profissional de saúde.”

 

Da mesma forma, se manifestou o presidente do CRM. “Nossa maior preocupação é que, com esses atrasos, o médico lá na ponta não recebe e acaba não fazendo atendimento. Precisamos solucionar isso o mais rápido possível e temos certeza de que, com a participação do Tribunal de Contas, vamos conseguir acelerar esse processo e resolver essa situação o mais rápido possível.”

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia