Cuiabá, Domingo, 6 de Julho de 2025
EM 2024
16.04.2025 | 16h23 Tamanho do texto A- A+

TCE-MT amplia acesso de servidores à saúde e registra mais de 13 mil atendimentos

O número de atendimentos médicos, psicológicos, odontológicos e de outras áreas quase dobrou, com crescimento de 98% em relação a 2023

Tony Ribeiro/TCE-MT

Núcleo de Qualidade de Vida no Trabalho realizou mais de 13 mil atendimentos.

Núcleo de Qualidade de Vida no Trabalho realizou mais de 13 mil atendimentos.

DA REDAÇÃO

O Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) vem ampliando o acesso dos servidores e colaboradores à saúde.

 

Em 2024, o número de atendimentos médicos, psicológicos, odontológicos e de outras áreas quase dobrou, com crescimento de 98% em relação a 2023, quando já havia sido registrada alta de 43,32% em comparação com 2022.

 

Os serviços são oferecidos pelo Núcleo de Qualidade de Vida no Trabalho (NQVT), vinculado à Secretaria Executiva de Gestão de Pessoas, que registrou 13.260 atendimentos e 26.393 procedimentos no ano passado, reforçando assim o compromisso da instituição com o bem-estar e a valorização de seus profissionais.

 

Graças a esses princípios, é garantido acesso gratuito de servidores e colaboradores a diversas especialidades. Só no ano passado, foram 2.008 atendimentos médicos, 2.621 de enfermagem, 4.235 de fisioterapia e 2.100 de psicologia, além de assistência nutricional, odontológica e atividades com aposentados.

 

As ações do Núcleo se estendem também às campanhas de educação em saúde e ações voltadas à prevenção de doenças. Entre elas, destacam-se as campanhas contra a obesidade, controle do colesterol, prevenção de câncer e vacinação. Em fevereiro, também é realizado trabalho de conscientização voltado ao período de Carnaval.

 

Todo ano, é promovida ainda a Semana da Saúde, que na edição 2025 incluiu uma roda de conversa sobre saúde mental. Outras atividades que já fazem parte do calendário do Núcleo incluem o incentivo à doação de sangue, órgãos e medula óssea, além de palestras educativas.

 

Para este ano, também está prevista a segunda edição do programa Vida Leve, voltado à prevenção de Doenças Crônicas Não Transmissíveis (DCNT). Lançada em 2024, a ação inclui prática de exercícios físicos, análise clínica dos participantes e acompanhamento multiprofissional contínuo.

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia