A Prefeitura de Várzea Grande recebeu, nesta quarta-feira (10), o Selo Diamante e está entre as 54 entidades chanceladas com essa certificação. É a primeira vez que o Município recebe essa certificação do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT).
O município conseguiu atingir os níveis exigidos no Programa Nacional de Transparência Pública (PNTP) e segue sendo o único ente público municipal a obter o mais alto nível de certificação de um órgão de controle.
O Selo foi entregue à prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL). A Chefe do Executivo municipal frisou que essa chancela valida todo o trabalho que vem sendo realizado por sua gestão.
“Até porque o nosso slogan é justamente Transparência, Trabalho e Progresso, ou seja, atuamos com afinco e primamos pela transparência de nossos atos e serviços. Transparência é um dos principais pilares da democracia”.
Moretti destacou ainda que essa certificação é fruto da atuação de seus auditores de controle interno e da Controladoria.
“Esta é a primeira vez que nosso Município recebe o selo e foi um compromisso o qual fizemos com nossa população de sermos transparentes, de prestarmos informações corretas aos munícipes e aos órgãos de controle como TCE. Quero parabenizar a nossa Controladora-Geral Elizângela Oliveira, aos nossos seis auditores que trabalharam e cobraram os nossos demais colaboradores”, completou a prefeita.
Conforme a Controladora-Geral do Município, Elizângela Oliveira, Várzea Grande tinha o índice de 69,19% em 2024, já em 2025, em menos do ano fechado, saltou para 96,54%.
“Foi um trabalho incansável de toda a equipe. Foi uma missão a qual a prefeita Flávia nos colocou e concluímos com muito sucesso. Queremos no ano que vem, conseguirmos novamente receber este prêmio e com o índice ainda maior”, conta Oliveira.
O presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso, o conselheiro Sérgio Ricardo, relata que foram avaliados todos os portais dos Poderes Executivo e Legislativo, municipais e estadual, do Judiciário, Ministério Público, Tribunal de Contas e da Defensoria Pública e foram entregues 54 selos Diamante, 48 Ouro e 22 Prata.
“Foram entregues premiações a 124 instituições mato-grossenses que alcançaram nível de qualidade superior a 75%, ou seja, para receber deve chegar ao mínimo deste índice para receber o Selo Prata, 85% a 95% o Selo Ouro e acima disso é Diamante”, declara.
Também participaram da solenidade autoridades como: o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado estadual Max Russi; o deputado estadual Dr. João; o secretário controlador-geral de Mato Grosso, Paulo Farias Nazareth Netto e o presidente da Associação Mato-Grossense dos Municípios (AMM), Leonardo Bortolin. Além deles, também estiveram presentes prefeitos, presidentes de Câmara Municipais e vereadores de municípios de Mato Grosso.
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
|
0 Comentário(s).
|