Águas do Jordão

Dois homens foram mortos na manhã desta terça-feira (23), após confronto com agentes da Polícia Civil durante a deflagração da operação integrada “Águas do Jordão”, realizada na zona rural do município de Cáceres (MT).
No local, os agentes apreenderam um arsenal de armamento pesado, munições e entorpecentes.
A operação foi coordenada pelas forças de segurança pública de Mato Grosso, com o objetivo de combater facções criminosas atuantes na região de fronteira.
Durante investigações para apurar homicídios registrados em Cáceres, a Polícia Civil identificou uma fazenda localizada na Serra do Boi Morto, usada pelos criminosos para armazenar armas de grosso calibre e abrigar integrantes da facção vindos de outras localidades.
Com base nessas informações, foi solicitado e deferido um mandado de busca e apreensão pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Cáceres. De posse da ordem judicial, policiais civis e militares realizaram o adentramento tático na propriedade.
Durante a abordagem, dois homens que estavam na fazenda reagiram e atiraram contra os policiais. Diante da injusta agressão e para garantir a integridade da equipe, houve troca de tiros, e os dois suspeitos foram atingidos.
Eles foram socorridos e encaminhados ao Hospital Regional de Cáceres, mas não resistiram aos ferimentos e morreram na unidade de saúde.
Na fazenda, foram apreendidos um fuzil calibre 5.56, uma espingarda calibre 12, diversas munições para revólver e pistola, coletes balísticos e porções de drogas.
Segundo o delegado regional de Cáceres, Higo Rafael Ferreira de Oliveira, a operação reforça a importância da integração entre as instituições de segurança pública, fortalecendo as ações e reafirmando o compromisso com a ordem e o bem-estar da população.
Participaram da operação os policiais civis da Delegacia Regional de Cáceres, da Delegacia Especializada em Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE), além de militares do 6º Comando Regional, Bope, Rotam, Força Tática e Gefron.
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
0 Comentário(s).
|