Cuiabá, Terça-Feira, 23 de Setembro de 2025
OPERAÇÃO EM MT
23.09.2025 | 14h10 Tamanho do texto A- A+

Confronto termina com dois mortos; polícia apreende arsenal

Ação ocorreu nesta terça-feira (23) durante a deflagração da operação integrada “Águas do Jordão”

PJC-MT

Agentes da Polícia civil durante apreensão de armamento

Agentes da Polícia civil durante apreensão de armamento

DA REDAÇÃO

Dois homens foram mortos na manhã desta terça-feira (23), após confronto com agentes da Polícia Civil durante a deflagração da operação integrada “Águas do Jordão”, realizada na zona rural do município de Cáceres (MT).

 

No local, os agentes apreenderam um arsenal de armamento pesado, munições e entorpecentes.

 

A operação foi coordenada pelas forças de segurança pública de Mato Grosso, com o objetivo de combater facções criminosas atuantes na região de fronteira.

 

Durante investigações para apurar homicídios registrados em Cáceres, a Polícia Civil identificou uma fazenda localizada na Serra do Boi Morto, usada pelos criminosos para armazenar armas de grosso calibre e abrigar integrantes da facção vindos de outras localidades.

 

Com base nessas informações, foi solicitado e deferido um mandado de busca e apreensão pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Cáceres. De posse da ordem judicial, policiais civis e militares realizaram o adentramento tático na propriedade.

 

Durante a abordagem, dois homens que estavam na fazenda reagiram e atiraram contra os policiais. Diante da injusta agressão e para garantir a integridade da equipe, houve troca de tiros, e os dois suspeitos foram atingidos.

 

Eles foram socorridos e encaminhados ao Hospital Regional de Cáceres, mas não resistiram aos ferimentos e morreram na unidade de saúde.

 

Na fazenda, foram apreendidos um fuzil calibre 5.56, uma espingarda calibre 12, diversas munições para revólver e pistola, coletes balísticos e porções de drogas.

 

Segundo o delegado regional de Cáceres, Higo Rafael Ferreira de Oliveira, a operação reforça a importância da integração entre as instituições de segurança pública, fortalecendo as ações e reafirmando o compromisso com a ordem e o bem-estar da população.

 

Participaram da operação os policiais civis da Delegacia Regional de Cáceres, da Delegacia Especializada em Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE), além de militares do 6º Comando Regional, Bope, Rotam, Força Tática e Gefron.

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

GALERIA DE FOTOS
PJC-MT

Águas do Jordão

PJC-MT

Águas do Jordão

PJC-MT

Águas do Jordão

PJC-MT

Águas do Jordão




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia