Cuiabá, Quarta-Feira, 9 de Julho de 2025
BAIXA NO CANGAÇO
11.04.2023 | 07h31 Tamanho do texto A- A+

PM mata em Tocantins um dos bandidos que invadiram Confresa

Policiais seguem na busca aos demais integrantes; bandido tinha dois fuzis ponto 50 e munição pesada

Reprodução

Armados, os bandidos invadiram e incendiaram à sede da PM de Confresa

Armados, os bandidos invadiram e incendiaram à sede da PM de Confresa

GUSTAVO CASTRO
DA REDAÇÃO

Um dos criminosos pertencente à quadrilha que invadiu e tentou roubar à empresa Brink's, em Confresa (distante a 1.160 km de Cuiabá), no último domingo (9), morreu em confronto com policiais na tarde de segunda-feira (10) em uma região de mata na divisa de Tocantins com Mato Grosso. A identificação dele não foi divulgada.

 

A informação foi confirmada ao MidiaNews pelo comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alexandre Mendes.

 

Na tarde de ontem, uma equipe da Força de Segurança de Mato Grosso fazia rondas na região de Porto Canguçu, em Tocantins, quando se deparou com um grupo de aproximadamente 10 criminosos. Na sequência, houve uma troca de tiros entre os bandidos e os policiais.

 

Um deles acabou atingido, enquanto os outros fugiram. Conforme informações da PM, eles chegaram a fazer uma família de refém.

 

O criminoso baleado não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Com ele, foi encontrado armamento pesado, como dois fuzis ponto 50 e munição, que, segundo a Polícia, derruba até helicóptero.

 

As Forças de Segurança seguem à procura dos demais criminosos. Ao todo, três aeronaves e mais de 100 policiais estão empenhados na ação.

 

O crime

 

Armados com fuzil, pelo menos 20 criminosos invadiram e atearam fogo na sede da Polícia Militar em Confresa no domingo (9). Na saída, eles ainda provocaram terror na população, fechando estradas, roubando e incendiando veículos.Vídeos e aúdios que circulam na internet mostram a ação dos criminosos. Nas gravações, é possível ver o desespero dos moradores. 

 

O grupo atacou viaturas do Corpo de Bombeiros e invadiram à empresa de segurança Brinks. Eles ainda fizeram um policial refém, mas liberaram logo em seguida.

 

Na fuga, um homem acabou baleado. Ele, contudo, foi encaminhado para uma unidade de Saúde e passa bem. Os bandidos ainda tocaram o terror em Vila Rica, a 104 quilômetros dali.

 

Leia mais: 

 

Bandidos armados com fuzil invadem batalhão da PM em Confresa

 

PM troca tiros com quadrilha no Tocantins; bandido fica ferido

 

Bando também agiu em Vila Rica; carro é encontrado com sangue

 

PM troca tiros com quadrilha no Tocantins; bandido fica ferido

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia