O delegado de Polícia Civil Sued Dias da Silva Júnior, de 29 anos, se envolveu em uma discussão em Cuiabá, após discutir com o dono de uma barraca de "cachorro-quente" na Avenida Isaac Póvoas, conhecido como Zé Dog.
Policiais militares foram acionados e detiveram o delegado. A confusão ocorreu por volta das 5 horas desta sexta-feira (21).
Segundo o boletim de ocorrência 395.810, o delegado ainda está fazendo o curso da Academia de Polícia Civil, obrigatório antes de ser designado a uma delegacia. Na discussão, ele teria humilhado o vendedor, reclamando do atendimento.
No Plantão Metropolitano da Capital, a confusão aumentou quando o delegado se deparou com uma das testemunhas e a teria ameaçado, junto de um amigo. De imediato, os dois registraram queixa contra o delegado.
"Achei que fosse apanhar"“Olha, ele veio gritando para o meu lado, dizendo que iria me matar. Achei que iria apanhar naquele momento. Isso não ocorreu porque havia uma mulher ao meu lado que se indignou”, relatou uma testemunha.
Cerca de uma hora depois, o delegado Cley Celestino Batista, designado pela Diretoria da Polícia Civil para resolver o caso, esteve no Plantão Metropolitano da Capital para fazer os procedimentos necessários, ouvindo vítima e testemunhas, além do próprio delegado.
O delegado reonsável pelo caso adiantou que será confeccionado um termo circunstanciado de ocorrência pelo crime de injúria, que será encaminhado para o Juizado Especial Criminal.
“Vamos enviar uma cópia para a Corregedoria da Policia Civil”, disse Cley Celestino Batista.