Policiais da Delegacia de Roubos e Furtos da Capital prenderam um dos três suspeitos de praticar três assaltos somente no mês de julho em casas do Residencial Maria de Lourdes, no bairro Recanto dos Pássaros, em Cuiabá. Trata-se de D.S.B., de 22 anos.
O cúmplice dele, W.H.C., de 24 está foragido. Nos três assaltos, eles chegaram a espancar as vítimas acertando coronhadas e tinham como alvo aparelhos de TV de tela grande e telefones celulares.
D.B. foi preso na manhã desta quarta-feira (19) no bairro Goiabeiras, em Cuiabá, onde reside. O cúmplice dele, que reside próximo, conseguiu escapar ao cerco policial.
O terceiro integrante do bando é o proprietário de um Fiat Uno prata, usado para transportar os produtos. Outra função do motorista é trafegar em baixa velocidade para observar e marcar as residências que seriam alvo do bando.
Segundo a delegada Elaine Fernandes, responsável pelas investigações, os assaltos ocorreram nos dias 13, 19 e 31 de julho deste ano. Em todos os crimes, pelo menos dos integrantes da quadrilha estava armado com revólver.
No dia 13, a dupla invadiu a casa de um casal de idosos e chegou a desferir uma coronhada na cabeça de um idoso. Da casa, levaram uma televisão de 42 polegadas e R$ 500.
No dia 19, renderam moradores de outra residência de onde roubaram um aparelho de TV tela grande, além de celular e R$ 1 mil em dinheiro.
No dia 31, a dupla agiu de forma semelhante ao invadir uma casa no condomínio onde roubaram vários eletroeletrônicos e fugiram no Fiat Uno prata. Horas depois, policiais militares foram até a casa de D.S., mas este não estava.
A delegada frisou que nos roubos praticados, a dupla tinha preferência por aparelhos eletroeletrônicos, como TVs, celulares e ainda buscavam por dinheiro das vítimas, que ao registrarem queixa reconheceram os autores através de fotos existentes nas fichas criminais.
A delegada lembrou que, poucos dias antes do primeiro roubo, a dupla foi abordada por policiais da Base Comunitária do Moinho, em atitude suspeita, numa das ruas do residencial. “Eles estavam no Fiat Uno prata”, destacou.
Em revista ao veículo, os policiais apreenderam uma chave de fenda grande, além de um alicate de pressão, material característico de arrombamento de cadeados e miolos de fechaduras. Dias depois praticaram os crimes.