Cuiabá, Quarta-Feira, 5 de Novembro de 2025
VIDA DUPLA
24.06.2024 | 11h39 Tamanho do texto A- A+

Dois PMS são presos por invasão de fazenda no interior de MT

Grupo estava armado e ameaçado funcionários; prisão aconteceu no domingo (23)

Reprodução

Policiais militares estavam entre os presos suspeitos de invasão

Policiais militares estavam entre os presos suspeitos de invasão

LIZ BRUNETTO
DA REDAÇÃO

Dois policiais militares e outros três homens foram presos neste domingo (23) suspeitos de terem invadido uma propriedade rural no Município de Novo São Joaquim (a 477 quilômetros de Cuiabá).

 

De acordo com o boletim de ocorrência, o grupo teria chegado armado e tomado à força metade da propriedade, ameaçando os funcionários e confiscando seus celulares.

 

A Polícia encontrou o veículo usado pelos suspeitos na entrada da cidade e, durante a abordagem, também duas pistolas calibre 9 milímetros e uma .380.

 

O 5º Comando Regional da Polícia Militar emitiu uma nota informando que a Polícia Militar “não compactua com qualquer tipo de ação ilícita entre seus integrantes”.

 

Um dos policias presos é da ativa e o outro reformado.

 

Segundo a PM, o caso foi tratado como uma ocorrência comum e por isso será investigado pela Polícia Civil, além de a conduta da dupla ser apurada internamente.

 

“Por se tratar de um crime de natureza comum, cometido sem relação com a função dos policiais presos, a apuração será conduzida pela Polícia Judiciária Civil. Entretanto, será instaurado um procedimento interno para apurar também na esfera militar a conduta dos envolvidos”, diz trecho de nota.

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia