O empresário Sidiney Antônio Gehlen, de 46 anos, foi morto dentro da própria oficina durante um assalto cometido por três homens, na tarde desta segunda-feira (5), no município de Sorriso (460 km de Cuiabá). Ele reagiu à ação criminosa, entrou em luta corporal com um dos suspeitos e acabou sendo baleado por um comparsa .
Uma câmera de videomonitoramento registrou o momento em que a confusão tem início. Nas imagens, é possível ver Sidiney reagindo e tentando agarrar um dos suspeitos, conseguindo, inclusive, tomar a arma de fogo dele. Em seguida, outro criminoso atira contra o empresário pelas costas. Após os disparos, os três suspeitos fogem do local a pé.
Segundo a Polícia Militar, uma equipe foi acionada para atender a uma ocorrência de disparo de arma de fogo. Ao chegar à oficina, os policiais encontraram a vítima sendo socorrida pelo Corpo de Bombeiros.
Testemunhas relataram que os suspeitos chegaram ao local, sendo dois deles em uma motocicleta, alegando que o veículo apresentava falhas no carburador. Enquanto o empresário analisava o problema, dois homens armados anunciaram o assalto, e um deles levou uma das vítimas para o banheiro do estabelecimento.
Pouco depois, um disparo de arma de fogo foi ouvido na área externa da oficina, e um dos criminosos fugiu a pé. Na sequência, Sidiney reagiu e entrou em luta corporal com outro suspeito, conseguindo tomar sua arma, mas acabou sendo baleado pelo comparsa.
Após os tiros, os outros dois suspeitos também fugiram a pé e se encontraram com o terceiro. Ainda houve disparos contra eles, mas conseguiram escapar. Durante a fuga, um revólver calibre .38 caiu e foi apreendido.
A vítima foi encaminhada ao Hospital Regional, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. A Polícia Militar foi até a unidade para obter informações sobre o estado de saúde do empresário e foi informada de que um homem havia dado entrada em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com perfuração por arma de fogo, compatível com as características de um dos suspeitos, descrito como tendo cabelos vermelhos.
Os policiais foram até a unidade de saúde e encontraram um jovem de 20 anos, com ferimento na região do tórax. Ele afirmou não conhecer os outros envolvidos, disse que eles teriam vindo de Sinop e alegou que acreditava que o grupo iria à oficina para gravar uma live.
O suspeito permaneceu sob observação médica, e o caso foi encaminhado à Polícia Civil, que investiga as circunstâncias do homicídio.
Veja o vídeo:
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
|
0 Comentário(s).
|