Cuiabá, Quarta-Feira, 7 de Janeiro de 2026
ENFORCAMENTO
05.01.2026 | 18h50 Tamanho do texto A- A+

Servidor da Câmara de VG é preso acusado de agredir ex-mulher

A Câmara Municipal informou que afastou o servidor do cargo e abriu uma investigação interna

Victor Ostetti/MidiaNews

Viatura da Polícia Militar; parlamentar foi encaminhado para a Central de Flagrantes

Viatura da Polícia Militar; parlamentar foi encaminhado para a Central de Flagrantes

LIZ BRUNETTO
DA REDAÇÃO

O servidor da Câmara de Vereadores de Várzea Grande, Marquésio Marques de Assis, de 51 anos, foi preso na madrugada deste domingo (4), acusado de agredir a ex-companheira, de 26,  após uma briga. 

 

Marquésio é assessor técnico parlamentar e atua na Secretaria Geral. Em nota, a Câmara de Vereadores afirmou que afastou o servidor da função e abriu uma investigação interna para apurar os fatos. (Leia a nota abaixo). 

 

De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada por volta das 3h50, após denúncia de que estaria ocorrendo uma briga de casal no local.

 

Aos policiais, a mulher afirmou que ela e o ex-convivente estavam ingerindo bebida alcoólica quando iniciaram uma discussão motivada por ciúmes. Segundo a vítima, ao tentar deixar a residência, foi impedida por Marquésio, que teria segurado seu braço, passado a enforcá-la e desferido socos em seu tórax.

 

Ainda conforme a mulher, um sobrinho menor de idade do suspeito teria auxiliado na agressão, segurando-a pelo braço enquanto Marquésio continuava a enforcá-la.

 

Já na versão de Marquésio, após ingerirem bebida alcoólica e chegarem à residência, ambos foram ao quarto para deitar. Segundo ele, ela decidiu ir embora e, devido ao horário, tentou convencê-la a permanecer no local.

 

Ainda conforme o relato do assessor parlamentar, a mulher teria ficado agressiva, desferindo socos em seu tórax, arranhões no abdômen e no rosto, além de tê-lo mordido no braço direito. 

 

Ele afirmou ainda que a ex-companheira, bastante exaltada, teria arremessado uma garrafa de vinho contra o televisor, causando danos, e, posteriormente, tentado atingir o para-brisa de seu veículo com uma cadeira.

 

Diante da situação, Marquésio afirmou ter solicitado ajuda de um sobrinho menor de idade para conter a mulher.

 

Considerando as versões apresentadas, ambos foram conduzidos sem o uso de algemas até a Central de Flagrantes, onde o boletim de ocorrência foi registrado para a adoção das providências cabíveis.

 

Na delegacia, Marquésio foi autuado e na Lei Maria da Penha e a jovem pelos crimes de lesão corporal e dano. Ambos passaram por audiência de custódia e foram soltos pela Justiça. 

 

Leia a nota na íntegra: 

 

NOTA À IMPRENSA

 

A Câmara Municipal de Várzea Grande vem a público informar que tomou conhecimento, através de boletim de ocorrência, de um fato grave envolvendo um servidor da instituição. Segundo as informações, o servidor Marquésio Marques de Assis foi preso após supostas agressões à sua companheira.

 

A Câmara repudia qualquer forma de violência e agressão, e considera o caso extremamente grave. Diante disso, a instituição decidiu abrir uma investigação interna para apurar os fatos e determinar as responsabilidades cabíveis.

 

Durante o período de investigação, o servidor será afastado de suas funções, sem remuneração, para garantir a integridade do processo e a segurança de todos os envolvidos.

 

A Câmara Municipal  reitera seu compromisso com a transparência e a responsabilidade, e se compromete a tomar todas as medidas necessárias para esclarecer os fatos e aplicar as sanções cabíveis, se for o caso.

 

A instituição também manifesta sua solidariedade à suposta vítima e a todos os que se sentem afetados por este tipo de situação, e reforça a importância da denúncia e do combate à violência contra a mulher.

 

A Casa de Leis continuará a trabalhar para garantir um ambiente de trabalho seguro e respeitoso para todos os seus servidores e colaboradores.

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia