Um homem de 20 anos, identificado pelas iniciais S.H.A., foi preso por estuprar uma menor de 13 anos, em São José do Rio Claro (316 km de Cuiabá). Um adolescente de 13 anos também foi detido por ter envolvimento no abuso.
O suspeito, que é filho de um policial militar, foi chamado para estuprar a garota pelo menor, que assistiu à cena e ainda ameaçou a vítima.
Conforme informou o delegado Milton Farias, que está à frente do caso, a vítima tinha um relacionamento com o menor, sendo um garoto que ela gostava.
Ela teria ido a casa dele para se encontrarem, onde tiveram uma relação sexual até então consentida por ela.
Entretanto, o adolescente informou ao suspeito que a garota estava na casa dele, convidando-o para abusar dela em seguida. Quando o maior chegou, ele passou a violentar a vítima, que gritava e pedia por ajuda.
O menor, para cobrir o colega, ignorou o pedido de socorro e passou a ameaçar a vítima caso ela não parasse de gritar.
Assim que a garota conseguiu escapar, ela foi até à Delegacia denunciar o crime, sendo encaminhada em seguida ao Conselho Tutelar.
Os suspeitos foram encontrados e detidos pelos policiais. Em depoimento, o suspeito relatou ter “passado a mão” na vítima, mas negou ter abusado dela.
O maior poderá responder por estupro de vulnerável, com reclusão de oito a quinze anos. A Polícia Civil e o Conselho Tutelar investigam o caso.
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
0 Comentário(s).
|