Cuiabá, Domingo, 13 de Julho de 2025
VIOLÊNCIA URBANA
27.04.2019 | 09h44 Tamanho do texto A- A+

Filho de secretário reage a assalto e troca tiros com ladrões

Quatro pessoas foram baleadas e tiveram ferimentos leves; ninguém foi preso

Alair Ribeiro/MidiaNews

Policial é filho do secretário de Ordem Pública de Cuiabá, coronel Leovaldo Sales

Policial é filho do secretário de Ordem Pública de Cuiabá, coronel Leovaldo Sales

KARINA STEIN
DA REDAÇÃO

Um soldado da Polícia Militar, identificado como Ricardo Siqueira Sales, foi vítima de uma tentativa de roubo em frente à pizzaria Caza da Pizza, no bairro Dom Aquino, em Cuiabá, na noite de sexta-feira (26). O policial é filho do secretário de Ordem Pública de Cuiabá, coronel Leovaldo Sales. Quatro pessoas foram baleadas durante a troca de tiros.

 

De acordo com o boletim de ocorrência, Ricardo teria sido abordado por dois homens armados quando entrava em seu carro, um Toyota Corolla de cor branca, na saída da pizzaria.

 

O policial estava com o pai, Leovaldo, e outras duas pessoas no momento da abordagem. O soldado reagiu à tentativa de assalto efetuando quatro disparos contra os ladrões, que revidaram. Ele chegou a seguir os suspeitos de carro, porém não conseguiu alcançá-los. 

 

Segundo o registro da ocorrência, a troca de tiros deixou quatro pessoas feridas, entre elas duas meninas, uma mulher e um homem. A polícia tentou entrar em contato com as vítimas, porém sem sucesso. A informação é de que elas tiveram ferimentos leves.

 

Reprodução

Leovaldo Sales

Secretário de Ordem Pública de Cuiabá, coronel Leovaldo Sales

Uma criança foi atingida de raspão na mão direita e a outra menina foi atingida na cabeça. A mulher teve um ferimento no ombro direito e o homem teve o ombro esquerdo perfurado por uma das balas. De acordo com informações da polícia, todos receberam atendimento médico e passam bem.

 

Um terceiro suspeito teria dado apoio à fuga dos outros dois que anunciaram o assalto. Ninguém foi localizado até o momento.

 

Cartuchos de bala foram recolhidos pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) no local e vão passar por análise. A arma do policial Ricardo Sales não foi apreendida.

 

Procurado pela reportagem, o secretário Leovaldo Sales informou que ele e a família estavam na pizzaria para comemorar o aniversário de sua cunhada. Ele estava acompanhado da esposa e dos dois filhos, que são policiais.

 

A Polícia Civil e uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência também estiveram no local. O secretário afirmou ainda que tanto ele quanto os filhos ficaram até o final dos atendimentos da ocorrência.

 

O caso será investigado pela Delegacia de Roubos e Furtos de Cuiabá.

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
1 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Marlene  29.04.19 12h12
Sem preparo nenhum reagir a um assalto onde tem criança e demais inocentes. Era mais fácil ter entregue o carro e perseguido depois. Graças a Deus que ninguém morreu.
1
1