O ex-jogador de vôlei Everton Fagundes Pereira da Conceição, de 46 anos, foi assassinado no momento em que acreditava estar fazendo um favor para o autor do crime, que a Polícia Civil diz ser o empresário Idirley Alves Pacheco.
Conhecido como "Boi", Everton foi assassinado na noite de quinta-feira (11) no interior de uma WV Amarok na Avenida República do Líbano, em Cuiabá.
De acordo com o delegado Rogério Gomes, da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa, o suspeito teria convencido Everton a entrar na Amarok para ajudá-lo a levá-la a determinado local.
No caminho, conforme a Polícia, o autor pediu para a vítima parar o carro sob justificativa de pegar algo no banco de trás. Neste momento ele sacou a arma e passou para a parte de trás.
“E pediu a ele um favor, inclusive, que levasse a caminhonete para guardar em um determinado lugar para que o convencesse a ocupar a função de motorista do veículo. Durante o deslocamento para guardar esse veículo, ele saca a sua arma, pede para parar o veículo, muda de posição, vai para o banco de trás, e passa a determinar que a vítima dirija o veículo sob a mira de uma arma de fogo”, relatou o delegado.
Ainda conforme o policial, Idirley teria cometido o crime por pensar que Everton estava tendo um relacionamento com a sua ex-mulher, da qual estava separado há mais de seis meses. Segundo o delegado, na verdade a vítima tentava apaziguar a relação entre o suspeito e a mulher, que já tinha feito um pedido de medida protetiva contra Idirley.
“Acreditando que estaria havendo algum tipo de relacionamento afetivo entre a sua ex-mulher e esse amigo, ele armou toda essa cilada, esse ato de violência contra ele”, disse Rogério Gomes.
Ainda não é possível afirmar se a batida ocorreu após os disparos contra Everton, quando ele já estava ferido, ou se foi antes, em uma tentativa da vítima de escapar da situação.
O delegado destaca que o crime foi premeditado, já que o suspeito planejou toda a dinâmica do crime. Ainda, a Polícia está apurando a informação de que Idirley entrou em outro carro após fugir a pé da colisão.
Com 1,97 metro, Everton é um dos maiores nomes da história do vôlei mato-grossense, tendo jogado na Seleção Brasileira infanto-juvenil e juvenil, além de atuar nas ligas espanhola, argentina e japonesa.
Leia mais:
Homem é morto a tiros dentro de caminhonete em Cuiabá; vídeo
Assassino estava no mesmo veículo que a vítima, revela PM
Ex-jogador morto em Cuiabá teve carreira internacional no vôlei
Ex-jogador teria sido sequestrado e executado por ex de amiga
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
0 Comentário(s).
|