Cuiabá, Sábado, 12 de Julho de 2025
A DINÂMICA DO CRIME
11.07.2025 | 16h01 Tamanho do texto A- A+

Polícia: com ciúme, "amigo" armou cilada para matar ex-jogador

Everton Fagundes Pereira da Conceição, o "Boi", foi morto na noite de quinta-feira em Cuiabá

Reprodução

Everton Fagundes Pereira da Conceição (detalhe) foi assassinado nesta quinta em Cuiabá

Everton Fagundes Pereira da Conceição (detalhe) foi assassinado nesta quinta em Cuiabá

LARISSA AZEVEDO
DA REDAÇÃO

O ex-jogador de vôlei Everton Fagundes Pereira da Conceição, de 46 anos, foi assassinado no momento em que acreditava estar fazendo um favor para o autor do crime, que a Polícia Civil diz ser o empresário Idirley Alves Pacheco. 

Acreditando que estaria havendo algum tipo de relacionamento afetivo entre a sua ex-mulher e esse amigo, ele armou toda essa cilada

 

Conhecido como "Boi", Everton foi assassinado na noite de quinta-feira (11) no interior de uma WV Amarok na Avenida República do Líbano, em Cuiabá.

 

De acordo com o delegado Rogério Gomes, da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa, o suspeito teria convencido Everton a entrar na Amarok para ajudá-lo a levá-la a determinado local. 

 

No caminho, conforme a Polícia, o autor pediu para a vítima parar o carro sob justificativa de pegar algo no banco de trás. Neste momento ele sacou a arma e passou para a parte de trás. 

 

“E pediu a ele um favor, inclusive, que levasse a caminhonete para guardar em um determinado lugar para que o convencesse a ocupar a função de motorista do veículo. Durante o deslocamento para guardar esse veículo, ele saca a sua arma, pede para parar o veículo, muda de posição, vai para o banco de trás, e passa a determinar que a vítima dirija o veículo sob a mira de uma arma de fogo”, relatou o delegado. 

 

Ainda conforme o policial, Idirley teria cometido o crime por pensar que Everton estava tendo um relacionamento com a sua ex-mulher, da qual estava separado há mais de seis meses. Segundo o delegado, na verdade a vítima tentava apaziguar a relação entre o suspeito e a mulher, que já tinha feito um pedido de medida protetiva contra Idirley.

 

“Acreditando que estaria havendo algum tipo de relacionamento afetivo entre a sua ex-mulher e esse amigo, ele armou toda essa cilada, esse ato de violência contra ele”, disse Rogério Gomes. 

 

Ainda não é possível afirmar se a batida ocorreu após os disparos contra Everton, quando ele já estava ferido, ou se foi antes, em uma tentativa da vítima de escapar da situação. 

 

O delegado destaca que o crime foi premeditado, já que o suspeito planejou toda a dinâmica do crime. Ainda, a Polícia está apurando a informação de que Idirley entrou em outro carro após fugir a pé da colisão. 

 

Com 1,97 metro, Everton é um dos maiores nomes da história do vôlei mato-grossense, tendo jogado na Seleção Brasileira infanto-juvenil e juvenil, além de atuar nas ligas espanhola, argentina e japonesa. 

 

Leia mais:

 

Homem é morto a tiros dentro de caminhonete em Cuiabá; vídeo

 

Assassino estava no mesmo veículo que a vítima, revela PM

 

Ex-jogador morto em Cuiabá teve carreira internacional no vôlei

 

Ex-jogador teria sido sequestrado e executado por ex de amiga

 

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia