A idosa Marile Guarnienti Benatti, de 68 anos, morreu após ser atingida por um disparo de arma de fogo efetuado pelo próprio filho, de 45 anos, em Lucas do Rio Verde (335 km de Cuiabá), na tarde deste sábado (17).
De acordo com informações do boletim de ocorrência da Polícia Civil, o suspeito relatou que estava manuseando a arma dentro da residência de sua mãe quando houve o disparo acidental. O projétil atingiu a idosa na região do tórax.
O companheiro de Marile, que estava no local, agiu rapidamente e a socorreu, levando-a para o Hospital São Lucas. No entanto, devido à gravidade do ferimento, ela não resistiu e o óbito foi confirmado pela unidade de saúde pouco tempo depois.
A Guarda Municipal foi acionada pela equipe do hospital assim que a vítima deu entrada com ferimento de arma de fogo. Os agentes localizaram o suspeito e realizaram a prisão em flagrante. Segundo a imprensa local, ele estava bêbado.
Na residência da vítim,a, os guardas encontraram a arma escondida em cima de um aparelho de ar-condicionado.
Durante a busca, as autoridades constataram que o armamento não possuía registro legal.
Além disso, uma cartela contendo cinco munições intactas foi localizada dentro de um Fiat Uno pertencente ao suspeito.
O homem foi conduzido à delegacia da Polícia Civil e o caso foi registrado inicialmente como homicídio culposo — quando não há intenção de matar.
As investigações seguem para apurar as circunstâncias do manuseio da arma e a origem do equipamento ilegal.
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
|
0 Comentário(s).
|