Cuiabá, Sábado, 17 de Janeiro de 2026
PREJUÍZO AO TRÁFICO
17.01.2026 | 08h55 Tamanho do texto A- A+

Polícia apreende 500 kg de cocaína e prende piloto de avião em MT

Operação integrada gerou um prejuízo estimado em R$ 12,5 milhões às facções criminosas

Secom VG

Os  500 quilos de cloridrato de cocaína apreendido em área de mata

Os 500 quilos de cloridrato de cocaína apreendido em área de mata

DA REDAÇÃO

Uma ação integrada das forças de segurança apreendeu, nesta sexta-feira (16.1), cerca de 500 quilos de cloridrato de cocaína em uma área de mata na zona rural do município de Itaituba, no Pará. A droga estava escondida à margem de uma pista clandestina de pouso.

 

Horas depois, durante buscas policiais ininterruptas, o homem, de 48 anos, que seria o piloto responsável pelo transporte da droga até o local, acabou preso. A prisão dele ocorreu no município de Sinop, em Mato Grosso (500 km de Cuiabá), onde também foi apreendida a aeronave usada para o tráfico de drogas.

 

Essa operação, que se estendeu por mais de 12 horas e mobilizou equipes da Polícia Federal, Gefron, Ciopaer e unidades da Polícia Militar de Mato Grosso, gerou um prejuízo estimado em R$ 12,5 milhões às facções criminosas.

 

A atuação das forças policiais mato-grossenses no Pará, com anuência das autoridades policiais paraenses, teve início a partir da descoberta da droga naquele Estado, transportada por um  piloto e aeronave de Mato Grosso.

 

As investigações prosseguem na Polícia Federal de Mato Grosso para identificar a origem da droga, outros possíveis envolvidos, entre outras questões.

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia