Cuiabá, Domingo, 7 de Setembro de 2025
MULTA E CONFISCO
29.08.2024 | 10h24 Tamanho do texto A- A+

Operação apreende maquinário em garimpos ilegais em MT

As áreas de extação alvos da Operação Amazônia ficam no Norte de Mato Grosso

PJC-MT

Dema e GOE atuaram na operação, que terminou no dia 24

Dema e GOE atuaram na operação, que terminou no dia 24

DA REDAÇÃO

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema) e da Gerência de Operações Especiais (GOE), atuou, entre os dias 19 a 24 agosto, na Operação Amazônia para atividade de fiscalização ambiental em áreas de garimpos e empreendimentos correlatos na região Norte do Estado.

 

A operação foi deflagrada pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) para verificar a disposição de resíduos sólidos gerados na mineração, os usuários de água e as atividades potencialmente poluidoras.

 

Durante os dias de operação, foram realizadas diversas diligências nas regiões dos municípios de Peixoto de Azevedo, Matupá, Novo Mundo e regiões vizinhas, que resultaram na aplicação de mais de R$ 100 mil em multas e na apreensão de maquinários avaliados em cerca de R$ 730 mil.

 

Entre os documentos administrativos confeccionados pela Dema, foram 12 autos de inspeção, cinco termos de embargo, uma notificação, duas apreensões, um termo de depósito, um termo de inutilização e seis autos de infrações relacionados às multas aplicadas.

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
1 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Rogerio Silva  29.08.24 14h07
Porque que a Sema, Dema não fiscaliza a destruição que esta acontecendo em conquista do oeste, naquela região os garimpeiros estão destruindo tudo, maquinas trabalhando dia e noite, sera que ninguem esta vendo isso.
6
0