Cuiabá, Sexta-Feira, 15 de Agosto de 2025
EXERCÍCIO ILEGAL
26.03.2024 | 17h44 Tamanho do texto A- A+

PF prende falso dermatologista que fazia harmonização em Cuiabá

Ele era formado no curso em uma faculdade no Paraguai, mas não passou pela prova do Revalida

Divulgação

Agentes da PF realizaram prisão com apoio do CRM

Agentes da PF realizaram prisão com apoio do CRM

DA REDAÇÃO

A Polícia Federal prendeu em flagrante, nesta terça-feira (26), um homem que se passava por médico dermatologista em Cuiabá. A prisão ocorreu com suporte do Departamento de Fiscalização do Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso (CRM-MT).

 

O exercício irregular da medicina foi registrado no bairro Centro Norte, onde o homem realizava atendimentos. O nome dele não foi revelado.

 

Segundo informações do CRM-MT, o falso dermatologia fazia propaganda dos serviços, como harmonização facial, pelas redes sociais. 

 

“Não vamos admitir esse tipo de conduta em Mato Grosso. É importante que a população denuncie. Estamos intensificando a fiscalização para coibir essa prática criminosa contra a nossa população”, disse o presidente do CRM-MT, Diogo Leite Sampaio. 

 

Informações preliminares dão conta de que o suspeito é formado no curso em uma faculdade no Paraguai, mas não passou pela prova do Revalida e, portanto, não poderia exercer a medicina, uma vez que não possui registro junto ao CRM-MT. 

 

Concluída a ação de fiscalização, o homem foi preso e encaminhado para a Superintendência da Polícia Federal, onde foi autuado pelo crime de exercício irregular de medicina.

  

“Uma das propostas do Conselho Federal de Medicina e do Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso é a criação de uma delegacia especializada em prevenção e combate a crimes no âmbito da Saúde, dando a importância que o tema merece”.

 

O CRM-MT disponibiliza um site para que todos possam buscar e verificar se o profissional realmente é médico e está inscrito no Conselho. Para ter acesso clique AQUI.

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia