Cuiabá, Segunda-Feira, 15 de Setembro de 2025
MORTE DE PERSONAL
15.09.2025 | 10h00 Tamanho do texto A- A+

Polícia apreende capacete idêntico ao de atirador na casa de PM

O policial Raylton Mourão e sua esposa, Aline Kounz foram alvos de busca e apreensão no sábado (13)

MidiaNews

Imagens de câmeras de segurança registraram assassinos em moto; capacete foi apreendido na casa do policial militar Raylton Mourão

Imagens de câmeras de segurança registraram assassinos em moto; capacete foi apreendido na casa do policial militar Raylton Mourão

ANGÉLICA CALLEJAS
DA REDAÇÃO

A Polícia Civil apreendeu na casa do policial militar Raylton Mourão e de sua esposa, Aline Valandro Kounz, um capacete semelhante ao de um dos assassinos da personal trainer Rozeli da Costa Sousa Nunes, morta a tiros na última quarta-feira (11), em Várzea Grande.

 

O casal foi alvo da operação Moeda de Sangue, da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cuiabá, no sábado (13), na qual foram cumpridos mandados de busca e apreensão. Eles não foram localizados na residência, mas não são considerados foragidos.

 

Nas fotos ao lado, é possível ver que os capacetes são predominantemente preto e vermelho, com alguns detalhes em branco, como acima da viseira e na lateral.

MidiaNews

assassinos rozeli capacete

Assassinos foram flagrados por câmeras de segurança, um deles usava capacete semelhante ao que foi apreendido na casa do policial militar Raylton Mourão

 

Também por meio dessas imagens, a perícia irá aplicar uma técnica conhecida como fotogrametria forense, para calcular a altura dos ocupantes da motocicleta.

 

A técnica permite que sejam calculadas as alturas dos suspeitos a partir da comparação entre suas proporções na imagem e objetos de referência de tamanho conhecido presentes na cena, como postes, portas ou veículos.

 

Com softwares específicos, mede-se a relação em pixels entre o suspeito e o objeto, aplicando uma regra de escala que resulta na estimativa da estatura. Esse processo é o que possibilita determinar a altura com margem de precisão, auxiliando na identificação e análise pericial.

 

O método auxiliou a Polícia Civil a comprovar que o caseiro Alex Roberto de Queiroz foi o executor do advogado Renato Nery.

 

O crime

 

Rozeli foi atingida por disparos de arma de fogo dentro de seu carro, um Renault Sandero, na manhã de quarta. Câmeras de segurança registraram a execução, quando dois homens em uma motocicleta preta efetuaram cerca de quatro tiros contra o veículo da vítima.

 

O homicídio ocorreu por volta das 6h20, momento em que a vítima seguia para a academia onde trabalhava, na avenida Fillinto Müller. Os executores fugiram após os disparos e até o momento não foram localizados.

 

O caso é investigado pela DHPP.

 

Leia mais:

 

PM e esposa são alvos de busca por morte de personal em VG

 

Processo por acidente pode ter motivado morte de personal em VG

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
1 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Roberto  15.09.25 10h21
Muito bom o trabalho da policia, em prender e identificar os suspeitos, graças a Deus existem policias sérios.
30
0