Cuiabá, Sexta-Feira, 6 de Fevereiro de 2026
CONTRABANDO E LAVAGEM
06.02.2026 | 15h00 Tamanho do texto A- A+

Polícia prende acusado de faturar R$ 200 mil com produtos ilegais

Operação Venda Oculta ocorreu em Sorriso; comerciante teria ligação com facção crimininosa

Reprodução

Polícia prende comerciante em ação que mirou contrabando em MT

Polícia prende comerciante em ação que mirou contrabando em MT

DA REDAÇÃO

A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta sexta-feira (6), a Operação Venda Oculta, contra um grupo suspeito de contrabando e lavagem de dinheiro em Sorriso. Um comerciante, que não teve o nome revelado, também suspeito de tráfico de drogas foi preso em flagrante.

 

A operação é mais um golpe contra o crime organizado na região e demonstra o compromisso da polícia em combater a ilegalidade

As equipes da Delegacia de Sorriso cumpriram quatro mandados de busca e apreensão, sendo duas em residências de Sorriso e uma em Sinop e uma em estabelecimento comercial.

 

A operação contou com o apoio de uma equipe da Vigilância Sanitária Municipal no estabelecimento comercial, que colaborou na fiscalização e apreensão de produtos irregulares.

 

A ação resultou na apreensão de cigarros eletrônicos, dinheiro em espécie (incluindo dólares) e outros bens, cujo valor será apurado. Além disso, foram bloqueadas contas bancárias do suspeito e sequestrados veículos automotores.

 

O comerciante preso em flagrante em Sorriso é suspeito de envolvimento em diversos crimes, já vinha sendo monitorado pela polícia e é acusado de vender bebida alcoólica para menores, fornecer mercadoria imprópria para consumo e envolvimento com facção criminosa.

 

De acordo com as investigações, a movimentação mensal do suspeito com produtos ilícitos girava em torno de R$ 200 mil, o que demonstra a dimensão do esquema criminoso. A polícia apura se os valores efetivamente movimentados podem ter sido ainda maiores.

 

Outras prisões

 

Outros dois homens foram presos em flagrante durante o cumprimento dos mandados em Sinop, também suspeitos de contrabando e lavagem de dinheiro, e uma menor foi apreendida.

 

“A operação é mais um golpe contra o crime organizado na região e demonstra o compromisso da polícia em combater a ilegalidade e proteger a sociedade. Os suspeitos serão apresentados à justiça e responderão pelos crimes cometidos”, afirmou o delegado Thiago Meira.

 

Veja os vídeos:

 

 

 

 

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

GALERIA DE FOTOS

PJC

PJC

PJC

PJC

PJC




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia