Um adolescente de 16 anos foi apreendido na manhã desta quinta-feira (19) suspeito de envolvimento na morte do advogado e motorista de aplicativo Paulo de Souza Freitas Júnior, de 48 anos, em Rondonópolis (a 216 quilômetros de Cuiabá).

A prisão foi realizada pela Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) de Rondonópolis.
Paulo desapareceu e foi morto no dia 5 de fevereiro, e seu corpo foi encontrado no dia seguinte, em uma área de mata às margens da Rua 10, no bairro Alta Vista Park.
O menor é o segundo envolvido detido pelo crime. No dia 11 de fevereiro, Maicon Douglas de Paula Santos, de 27 anos, foi preso e confessou a autoria do crime.
Segundo o delegado João Paulo Praisner, o homem disse ter aplicado um golpe de mata-leão na vítima após o advogado reagir a um assalto.
“Ele confessou a autoria, disse que, juntamente com o comparsa, acionaram esse transporte de aplicativo, e a ideia, segundo ele, era praticar um roubo”, explicou o delegado à época da primeira prisão.
Reprodução
O carro do advogado Paulo de Souza foi encontrado abandonado em uma estrada de chão
No final da corrida, conforme o depoimento, a dupla pediu para que a vítima seguisse para outro ponto mais escuro da via e teria anunciado o assalto usando uma arma de brinquedo e uma faca.
“Segundo ele [Maicon Douglas], utilizaram um simulacro de arma de fogo e também uma faca para render a vítima. Segundo o interrogatório, a vítima acabou reagindo, em razão dessa reação houve uma luta no interior do veículo, e eles acabaram segurando e aplicando um mata-leão na vítima”, afirmou.
O caso
Paulo desapareceu e foi morto no dia 5 de fevereiro, e o seu veículo, um BYD Mini Dolphin, de cor branca, foi localizado na manhã do dia seguinte, abandonado em uma estrada de chão, aos fundos de uma escola municipal.
Horas depois, o seu corpo foi encontrado em uma área de mata às margens da Rua 10, no bairro Alta Vista Park.
Os vidros dianteiros do carro estavam entreabertos, e três cintos de segurança traseiros estavam cortados. A agenda da vítima estava queimada sobre o banco do motorista, e diversos objetos estavam espalhados no interior do veículo.
Leia mais:
Delegado: advogado foi morto com “mata-leão” ao reagir a roubo
Polícia prende acusado pela morte de advogado em MT; veja vídeo
Advogado desaparecido é encontrado morto em área de mata
Advogado desaparece e carro é encontrado abandonado em MT
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
|
0 Comentário(s).
|