Cuiabá, Segunda-Feira, 11 de Agosto de 2025
ESTELIONATO
03.05.2012 | 08h19 Tamanho do texto A- A+

Polícia Civil prende trio que aplicava golpe do envelope vazio

Eles fizeram um esquema de compra de baterias e pagamento falso

MidiaNews

Envelope era depositado em branco causando prejuízo a empresa que vendia as baterias

Envelope era depositado em branco causando prejuízo a empresa que vendia as baterias

DA REDAÇÃO

A Polícia Civil prendeu tres integrantes de um esquema de compra de baterias e pagamento falso via depósito em caixa eletrônico. Só que o envelope é depositado em branco causando prejuízo a empresa que vendia as baterias. Pelo esquema foi preso José Ricardo de Carvalho, 31, Maria Aparecida Rodrigues, 27, e Neuzil Hilário de Campos, 30. O chefe do esquema, identificadao como Ederaldo, escapou do cerco.

Eles foram presos por policiais da Delegacia de Roubos e Furtos de Várzea Grande, na avenida Beira Rio, em Cuiabá. Lá localizaram Neuzil que estava em um caminhão F 600. Os outros, próximos do Ginásio de Esportes Aecim Tocantins, no bairro Verdão.  Segundo os policiais, eles foram acionados pelo proprietário de uma empresa de revenda de baterias que, ao checar um depósito feito, fora informado pelo gerente do banco de que o depósito havia sido efetuado em branco.

"De imediato, localizamos o taxista que foi contratado para fazer o transporte dos produtos. Ele carregava as últimas três unidades. Então, nos levou até a avenida Beira Rio onde prendemos um dos integrantes do esquema", informou um dos policiais.

Detido, Neuzil alegou que estava apenas fazendo o transporte das baterias e estava deixando numa casa no bairro Santa Isabel, em Cuiabá. Ele, então, concordou em levar os policiais até a casa. Durante o trajeto, no entanto, os policiais simularam defeito mecânico no caminhão e o motorista solicitou que Maria o encontrasse próximo do ginário de esportes. Assim que ela chegou, foi presa junto com José Ricardo que a acompanhava.

Aos policiais, Maria negou saber do esquema. Alegou que havia alugado um cômodo para um tal de Ederaldo. Através da foto dele, a vítima o reconheceu como sendo o mesmo que aplicou golpe semelhante na filial da empresa, na avenida Carmindo de Campos, em Cuiabá.

Na Central de Flagrantes de Várzea Grande, os três foram autuados por estelionato e formação de quadrilha.

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia