Uma operação conjunta dos policiais do Comando Regional de Várzea Grande (CR II), do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), prendeu na tarde de ontem 3 integrantes do grupo que invadiu a Cadeira Pública de Rosário Oeste.
De acordo com o comandante do CR II, coronel PM Pery Taborelli, que está à frente da operação, foram presos Danilo Teodoro Bastos, 27, Arilton Carlos, 29, e David Bruno Amorim Santana, 23. Danilo possui passagem pela Polícia por roubo e porte ilegal de armas e foi encontrado em uma chácara no município de Nobres.
Arilton Carlos foi encontrado em sua residência em Rosário Oeste e com ele estavam as fardas utilizadas na ação. David Bruno Amorim, que possui passagem por roubo e receptação, foi localizado pelos policiais em um matagal próximo à ponte do rio Cuiabá na região da fazenda Caravajo, no município de Rosário Oeste.
A Polícia Militar continua na busca pelos demais fugitivos.
Problemas - A superlotação tem sido apenas parte dos problemas das cadeias públicas e penitenciárias de Mato Grosso. A cadeia pública de Cáceres (225 km a oeste de Cuiabá) protagonizou uma fuga de 39 detentos este ano. Em dezembro do ano passado, um laboratório de refino de cocaína foi descoberto dentro da unidade.
Em Sinop (500 km ao norte de Cuiabá), foi preso o subdiretor da unidade depois da fuga de um acusado de homicídio, estupro e violência doméstica, Pedro Daguete.
Em Cuiabá, na Penitenciária Central do Estado (PCE), 7 assaltantes de alta periculosidade tentaram fugir na madrugada de domingo (13), depois de cerrarem as celas. No momento da tentativa houve um blecaute possivelmente provocado por criminosos que davam apoio. Ano passado, 4 fugiram da unidade.
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
0 Comentário(s).
|