Cuiabá, Terça-Feira, 5 de Agosto de 2025
EM CURITIBA
20.03.2016 | 14h50 Tamanho do texto A- A+

Suspeito de mandar matar juiz é baleado durante assalto

Estado de saúde de Josino Guimarães é considerado grave; ele passou por uma cirurgia na madrugada

Divulgação

Josino Guimarães está internado na UTI de um hospital em Curitiba

Josino Guimarães está internado na UTI de um hospital em Curitiba

VIVIANE PETROLI
DO OLHAR DIRETO

O empresário de Mato Grosso Josino Pereira Guimarães foi atingido por um disparo de arma de fogo na região do abdômen, durante um assalto em frente a uma padaria em Curitiba, no Paraná.

 

O empresário estava acompanhado de sua esposa, Marli Maggi, irmã do senador Blairo Maggi (PR). Ferido, ele seguiu para um hospital próximo ao local. Josino é acusado de ser um dos mandantes do assassinato do juiz Leopoldino do Amaral.
 
O caso foi registrado por volta das 18h (horário do Paraná), no sábado, 19 de março, na rua Princesa Izabel, no bairro Batel, em Curitiba. Josino e a esposa estariam na Capital paranaense visitando parentes.
 
De acordo com informações da 2ª Companhia do 12º Batalhão da Polícia Militar do Paraná, o fato ocorreu em frente a uma padaria. O disparo teria sido feito no momento em que Josino se abaixava para deixar a sacola que carregava no chão e pegar seus pertences para entregar ao suspeito.
 
Mesmo ferido, informou a 2ª Companhia do 12º Batalhão da Polícia Militar do Paraná ao Olhar Direto, Josino dirigiu-se com a esposa até um hospital próximo à padaria, localizado na Avenida Batel, no bairro de mesmo nome.

Não há informações de pertences levados.
 
Josino Guimarães é acusado pelo Ministério Publico Federal (MPF) de ser o mandante do assassinato do juiz Leopoldino Marques do Amaral, ocorrido em setembro de 1999, em Concépcion, no Paraguai.
 
O empresário seria julgado no último dia 24 de fevereiro pelo caso, porém o julgamento foi anulado após suspensão por liminar do ministro do Superior Tribunal de Justiça, Jorge Mussi.

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia