Cuiabá, Terça-Feira, 12 de Agosto de 2025
B.O. DA VISTORIA
12.08.2025 | 08h47 Tamanho do texto A- A+

Abilio afirma que PM errou e que vai denunciá-lo na Corregedoria

Segundo prefeito, os vídeos divulgados provam que ânimos não se exaltaram durante a fiscalização

Victor Ostetti/MidiaNews

O prefeito Abilio Brunini, que vai representar PM na Corregedoria

O prefeito Abilio Brunini, que vai representar PM na Corregedoria

GIORDANO TOMASELLI E VITÓRIA GOMES
DA REDAÇÃO

O prefeito Abilio Brunini (PL) afirmou que um dos policiais militares que acompanharam a sua vistoria na sede da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana no último sábado (9) se “equivocou” na redação do boletim de ocorrência.

 

Um policial militar tem que relatar aquilo que se viu, e o que ele relatou não se viu

De acordo com o prefeito, não houve ânimos exaltados entre ele e a vice-prefeita Vânia Rosa (Novo) na situação e, por isso, afirmou que entrará com uma representação contra o policial na Corregedoria da corporação. 

 

“Infelizmente um policial militar, que eu vou representar na Corregedoria da Polícia Militar, fez um boletim de ocorrência equivocado, falando que houve ânimos exaltados, e não houve”, disse Abilio nesta segunda-feira (11) durante nova vistoria na sede da Semob.

 

“O próprio vídeo foi gravado desde o começo. Esse PM não sei se ele quis agradar a Vânia, mas vou representá-lo na Corregedoria. A própria Vania admitiu que não houve nenhum tipo de agressão e os vídeos e áudios gravados comprovam isso. Não sei qual foi a intenção dele, mas ele responderá e vai explicar porque tomou a decisão”, completou o prefeito.

 

A vice-prefeita de Cuiabá é coronel da PM.

 

Segundo o prefeito, o BO promoveu distorções e que isso gerou calúnias e difamações contra sua postura dele. 

 

“Um policial militar tem que relatar aquilo que se viu, e o que ele relatou não se viu”, encerrou. 

 

Abilio reiterou mais uma vez que a conversa entre ele e a vice foi tranquila e “dentro da normalidade”, diferente dos boatos de que os ânimos teriam se exaltado. Em um post em sua rede social, Vânia também negou qualquer agressão física ou verbal entre ambos. 

 

O prefeito confirmou que está entrando na Justiça contra quem divulgou o que ele classificou como “fake news” do episódio. 

 

Veja:

 

 

Leia mais:

 

Abilio vai vistoriar Semob e ex-secretária chama a Polícia Militar; vídeo

 

Abilio nega ataque à vice e aciona irmão de Emanuel na Justiça

 

Abilio nega racha com vice e diz que anuncia substituta na quarta

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
1 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Medeiros  12.08.25 11h02
Por isso sou a favor do uso de câmeras corporais por integrantes das forças de segurança federais, estaduais, distritais e municipais. As câmeras podem ajudar a registrar interações policiais, aumentando a transparência das ações e reduzindo a ocorrência de abusos. O prefeito Abilio Brunini com todo o seus recursos, seguranças, áudios e filmagens passaram pelo acontecimento inesperado; Imagina o cidadão que não dispõem dos mesmo. “O pau que bate em Chico bate em Francisco” Duvida cruel .
21
8