O prefeito de Cuiabá Abilio Brunini (PL) esteve em Brasília, na quarta-feira (10), e encontrou a ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro (PL), e orou pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em um trio elétrico em frente à casa do casal.
O trio ficou em frente ao condomínio onde Bolsonaro cumpre prisão domiciliar, o Solar de Brasília I, no Jardim Botânico, em que dezenas de bolsonaristas se unem para fazer orações diárias.
Em discurso, Abilio falou de “injustiça” em meio ao julgamento que ocorre no Supremo Tribunal Federal (STF), que acusa o ex-presidente de liderar uma trama golpista em 2022 e que pode condená-lo a 43 anos de prisão.
“Senhor Deus não se agrada da injustiça, mas a injustiça é praticada por aqueles que se afastam de Deus”, disse Abilio.
“Eu quero dizer a ele [Bolsonaro]: siga firme, perseverante, que as nossas orações lhe sirva de consolo. Que nosso apoio lhe sirva de afago, que nosso abraço chegue até ele”, afirmou.
Visita a Michelle
Horas antes, Abilio esteve com Michelle Bolsonaro e gravou um vídeo e postou nas redes sociais.
“Pessoal de Mato Grosso sei que vocês estão orando pela Michelle. Vai dar tudo certo”, disse o prefeito ao lado da ex-primeira-dama que responde: "Obrigada pelo carinho e pelas orações".
No vídeo, ela ainda cita a primeira-dama de Cuiabá, Samantha Iris, que fez referência a Michelle no discurso de 7 de setembro que ocorreu no Choppão.
“Minha querida primeira-dama e vereadora, obrigada pelas suas orações e palavras no trio elétrico. A gente vai vencer, com certeza”, disse Michelle.
Ida a Brasília
O prefeito de Cuiabá esteve em Brasília para a Mobilização Municípios em Risco, organizada pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), em que reúne gestores de todo país para cobrar o Congresso Nacional pelo avanço de pautas que podem garantir mais recursos e sustentabilidade financeira às prefeituras.
Entre os principais temas em debate está a aprovação da PEC 25/2022, que prevê o repasse adicional de 1,5% do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) no mês de março.
Veja:
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
0 Comentário(s).
|