Cuiabá, Sexta-Feira, 20 de Fevereiro de 2026
PERFIL RESERVADO; VÍDEO
20.02.2026 | 08h30 Tamanho do texto A- A+

Aliado defende Pivetta e diz que discurso não garante gestão

Diego diz que timidez não será obstáculo com eleitor; marketing deve focar em mostrar trabalho para MT

Yasmin Silva/MidiaNews

O deputado estadual Diego Guimarães, que defendeu a pré-candidatura do vice-governador Otaviano Pivetta

O deputado estadual Diego Guimarães, que defendeu a pré-candidatura do vice-governador Otaviano Pivetta

VITÓRIA GOMES
DA REDAÇÃO

O deputado estadual Diego Guimarães (Republicanos) defendeu o perfil reservado do vice-governador, Otaviano Pivetta (Republicanos), que é pré-candidato ao Governo, e afirmou que a timidez não deve prejudicá-lo com o eleitor.

 

As pessoas esperam sempre aquele político com extrema desenvoltura na fala e nos gestos, que muitas vezes não traduz a capacidade de gestão

O parlamentar afirmou que há uma expectativa, sobretudo da imprensa e do meio político, por figuras com grande habilidade retórica. Porém, o deputado avaliou que isso não garante uma boa gestão no Estado.

 

“As pessoas esperam sempre aquele político com extrema desenvoltura na fala e nos gestos, que muitas vezes não traduz a capacidade de gestão”, disse em coletiva nesta quinta-feira (19).

 

“Ele [Pivetta] tem, às vezes, dificuldade nos discursos acalorados. Muitos políticos têm essa característica do discurso mais acalorado, que levanta a plateia, mas não entrega”, afirmou.

 

Desde que se colocou como pré-candidato ao Governo, Pivetta tem recebido críticas de algumas lideranças políticas que acreditam que seu perfil discreto poderia distanciá-lo da população.

 

Ao defender o aliado, Diego citou exemplos do passado para sustentar a tese de que eloquência não é sinônimo de eficiência administrativa.

 

Ele mencionou os ex-governadores Pedro Taques (PSB) e Silval Barbosa como oradores reconhecidos, mas que, segundo ele, não tiveram desempenho equivalente na condução do Estado.

 

“Grandes oradores do passado, Pedro Taques foi um deles, Silval Barbosa foi outro grande orador, um cara que é eloquente na tribuna, mas que na gestão não se mostrou tão competente assim. Pelo contrário, afundou o Estado”, disse.

 

Para o deputado, a campanha na corrida pela sucessão do Paiaguás deve explorar a essência de Pivetta como gestor e seu trabalho prestado pelo Estado durante os anos em que foi vice ao lado do governador Mauro Mendes (União).

 

Diego afirmou que a estratégia de marketing eleitoral deverá evidenciar resultados e experiência administrativa, apostando que o eleitor priorizará competência e entrega de obras e políticas públicas, acima da retórica.

 

“Apesar da timidez, a capacidade de gestão vai suplantar isso. O povo vai querer olhar quem tem compromisso e condições de cuidar de Mato Grosso pelos próximos quatro anos”, afirmou.

 

Veja vídeo:

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia