O senador Jayme Campos confirmou que se reuniu com o governador Mauro Mendes para falar sobre a pré-candidatura dele ao Governo. O encontro dos líderes do União Brasil foi na residência do parlamentar, em um jantar, uma semana antes do carnaval.

Ao MidiaNews, nesta quinta-feira (19), disse que o encontro rendeu uma “conversa de alto nível, respeitosa”, mas que ainda não há nada decidido.
O parlamentar tenta ser o candidato do grupo ao Governo do Estado, mas Mendes defende o nome do vice, Otaviano Pivetta (Republicanos).
“Manifestei que eu vou para a candidatura. Pedi para nós caminharmos juntos, porque tem espaço para nós dois. Já está muito tardio para eu recuar. Já lancei e vou para candidatura a governador, vou até o final como candidato”, disse.
“Eu sou candidato a governador de Mato Grosso. Se o que está posto não tiver consenso, vou para convenção. E, com certeza, vou disputar bem a eleição com chance real de ganhar", acrescentou.
Segundo Jayme, no encontro, ele reafirmou ao governador que colocou o nome à disposição do partido porque defende a tese de que se o União tem uma candidatura como a dele, “vigorosa, robusta”, não tem como apoiar candidato de outro partido.
O senador disse que Mendes também reafirmou o direito dele de se colocar à disposição do partido. E que se não houver um consenso em breve, a decisão sobre a candidatura caberá às convenções partidárias.
Direito de Mendes
O senador ainda disse que respeita a decisão do governador de apoiar Pivetta. Mas que internamente, no União Brasil, ele também tem o direito de ser candidato ao Governo.
“O ideal era estar todo mundo junto, mas nesse caso, particularmente, ele já tem a sua decisão tomada e eu tenho que respeitá-lo”, disse.
“É direito dele, tem direito do Mauro Mendes. Estou falando do União Brasil. É meu partido. O Mauro tem todo direito líquido e certo, como eu também tenho meu direito líquido e certo, não tenho dificuldade nenhuma”, completou.
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
|
0 Comentário(s).
|