O presidente do PL em Mato Grosso, Ananias Filho, afirmou que o senador Wellington Fagundes ainda não conversou com o líder nacional do partido, Valdemar Costa Neto, após perder o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro a sua pré-candidatura ao Governo, em 2026.

No início desta semana, o MidiaNews apurou que Bolsonaro manifestou intenção de apoiar o grupo do governador Mauro Mendes (União) nas eleições do ano que vem. O vice-governador, Otaviano Pivetta (Republicanos), é o nome escolhido por Mendes ao Palácio Paiaguás.
“Não conversou ainda, porque teve outros problemas que aconteceram lá e não houve tempo hábil”, afirmou Ananias em conversa com a imprensa, na última quinta-feira (23).
Valdemar é o responsável por decidir quem será o nome do PL na disputa pelo Governo do Estado. A informação de que Bolsonaro apoiaria o grupo de Mendes colocou em risco a pré-candidatura de Wellington, que já enfrentava certa resistência de lideranças do PL em Mato Grosso.
Apesar do cenário, Ananias afirmou que Wellington deve se reunir em breve com Valdemar para discutir os rumos da candidatura. Ele adiantou que a expectativa para a conversa é de que seja “tranquila” e negou qualquer abalo interno.
“Pessoas experientes, pessoas que estão cada dia mais no meio político, a gente tem essa análise com muita tranquilidade”, disse.
“Tem uma coisa que não abala ninguém no meio político, quem está na fase de organização partidária, na organização de articulação de candidatura, nada abala, porque a gente também sabe respeitar que o interesse do outro é legítimo e é legal”, disse.
Partido forte
Ananias ainda foi questionado se Valdemar já tinha adiantado qual seria sua posição nesse impasse sobre Wellington e Pivetta, porém ele preferiu não se aprofundar sobre o tema.
“Essa pergunta aí não posso falar, porque é subjetivo o que ele quer. Valdemar quer que o partido fique cada vez mais forte, isso é determinante para ele”, completou.
Veja vídeo:
Leia mais:
PL de MT confirma desejo de Bolsonaro apoiar grupo de Mendes
“Não me sinto traído por Bolsonaro”, diz WF após apoio a Mendes
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
|
0 Comentário(s).
|