O senador Jayme Campos (União) evitou confirmar se será candidato à reeleição em 2026, durante entrevista nesta sexta-feira (26).
A declaração acontece após o governador Mauro Mendes (União) dar aval e dizer que Jayme tem "vaga garantida" para concorrer ao Senado ao seu lado, em chapa pura do União Brasil.
“Eu fico lisonjeado pela lembrança em relação a meu nome. Mas esse é um assunto que temos que tratar com vereadores e prefeitos do União”, disse Jayme ao programa Jornal do Meio Dia, da TV Cidade Verde.
“Vamos fazer uma pesquisa: o que o partido quer? Uma candidatura própria para governo ou não? Quer o Jayme como candidato ao Senado ou não quer. Não adianta cinco, seis ou sete pessoas definirem o cenário politico no estado”, completou.
Mendes também sinalizou que o União Brasil pode lançar dois nomes ao Senado, já que em 2026 serão abertas duas vagas. Com isso, o governador deixou aberta a possibilidade de não se coligar com o PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro, e priorizar uma aliança interna.
Ao ser questionado sobre a possível aliança a sigla bolsonarista e sua candidatura, Jayme ponderou sobre a incerteza do cenário.
“A matemática não fecha. Se ele tem o apoio do Bolsonaro e nesse caso, o Bolsonaro apoia José Medeiros, não cabe o senador Jayme Campos. São duas vagas só”, disse.
“Minha candidatura é nata”
Durante a entrevista, Jayme afirmou que é preciso dar “tempo ao tempo” e disse que está dialogando com o Diretório Nacional sobre suas pretensões. É que além do Senado, Jayme não descartou disputar o Governo do Estado em 2026..
“Não adianta antecipar o processo. O Mauro deu uma declaração e disse: ‘tem uma vaga para Jayme Campos a senador’. Ora! Minha candidatura é nata a senador da República! Quem vai me proibir de ser candidato? Ninguém. Só Deus”, disse.
Veja:
Leia mais sobre o assunto:
“Se Jayme quiser disputar junto comigo, vaga está garantida”
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
0 Comentário(s).
|